De acordo com recente pesquisa da Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia (EBAC), 62% dos entrevistados manifestaram desejo de mudar a área de atuação profissional, 47% acreditam que seis meses é tempo suficiente para aprender uma nova profissão e conseguir um trabalho. Ainda segundo a pesquisa, cerca de 35% dos participantes planejam investir em cursos on-line para atingir esse objetivo. Para essas pessoas, o Mercado de Seguros apresenta-se como uma opção sólida e confiável. 

Movimentando bilhões de reais anualmente, a indústria brasileira de seguros vai ao encontro dessa intenção das pessoas que pretendem fazer transição de carreira, sendo um dos setores mais robustos da economia nacional. Dados divulgados neste mês pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) detalham que a projeção para 2023 é de crescimento acima de 10%, enquanto, para 2024, a expansão pode superar 11%. 

Para este ano, a expectativa é que o setor atinja um faturamento recorde de R$ 663 bilhões, o que apresentaria um avanço de 10,4% em todos os segmentos, sendo o maior da história. As previsões otimistas para 2024 incluem alta de 23,1% no ramo Rural, de 16,1% em Automóvel e de 20% em Crédito e Garantia.

Os interessados em construir uma carreira de sucesso no Mercado de Seguros têm como uma das portas de entrada o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS).

Ministrado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), o programa completo tem duração de sete meses e é composto pelas etapas de Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. Podendo ser cursado de qualquer lugar do Brasil, as três fases podem ser realizadas juntas ou separadamente, por meio de aulas on-line ao vivo.

As inscrições para as turmas de 2024 estão abertas e o início das aulas será em 11 de março. Quem se matricular até 26 de janeiro tem direito a desconto de 15% no valor total do curso.

Clique aqui para conhecer o CHCS, fazer sua inscrição e iniciar o próximo ano de carreira renovada!

Fonte: CQCS