Pela quinta vez consecutiva, a Escola de Negócios e Seguros (ENS), recebeu o Selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A iniciativa reconhece as Instituição de Ensino Superior (IES) do País que apresentaram para a sociedade ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade em que estão inseridas.

Em 2023-2024, mais de sete mil iniciativas sociais foram registradas em diversas áreas, como Educação, Saúde, Cultura e Meio Ambiente. Essas ações beneficiaram mais de um milhão de pessoas, com atividades realizadas presencialmente e por meio de plataformas on-line.

A Diretora Administrativo-Financeira da ENS, Paola Casado, destacou que a conquista simboliza o compromisso da instituição com as causas sociais. “Esse reconhecimento representa a atenção e o cuidado de todos da ENS com as pautas sociais. Mobilizando colaboradores e diretoria, estamos comprometidos em promover ações significativas para o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável. Por isso, entendemos que a quinta conquista do Selo reflete nosso total empenho e dedicação, além do objetivo de continuar neste caminho”, disse.

Com a nomeação na 19º edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, a ENS garantiu o título de “pentacampeã” graças a ações promovidas no final de 2022 e ao longo de 2023, que incluem as campanhas pelo Dia das Crianças do Hemorio, de Consumo Consciente, de Apadrinhamento de Natal, da Páscoa e do Agasalho.