A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, comemorou os resultados das atividades realizadas em parceria com corretores no segmento de vida ao longo de 2023. As ações englobaram encontros, eventos, campanhas de incentivo e de mídia, além do lançamento de uma nova ferramenta digital para auxiliar os profissionais a impulsionar suas vendas e expandir os negócios neste setor.

“Para a Liberty, 2023 representou um período de grande avanço no segmento de vida, pois estabelecemos uma comunicação contínua com os corretores ao longo do ano, sempre buscando oferecer as melhores soluções e oportunidades para seu crescimento em parceria conosco”, afirma Alexandre Vicente, diretor de Seguros de Pessoas da Liberty. “Ficamos extremamente satisfeitos em trabalhar lado a lado com nossos parceiros e testemunhar o crescimento deles em um ano tão significativo para a nossa empresa”, acrescenta.

Soluções digitais para seguros de vida

Há anos, os seguros de vida, o relacionamento com os corretores e a utilização da tecnologia têm sido áreas primordiais de atuação da Liberty. Um exemplo disso é a plataforma Meu Momento de Vida, introduzida em 2020, totalmente digital, funcionando como um canal que fortalece o relacionamento com os corretores, atuando como uma espécie de loja virtual. Cada parceiro recebe um link exclusivo para compartilhar com seus clientes, e todas as vendas efetuadas por meio desse link resultam em lucros revertidos para o profissional correspondente.

Em junho deste ano, como parte dos programas Cresça com o Digital e Cresça com o Vida, a Liberty anunciou o lançamento da solução digital Oportunidade de Negócios Vida, desenvolvida para impulsionar as vendas dos parceiros neste segmento. Baseada em análises avançadas de dados, a ferramenta cruza perfis com potencial de compra de produtos de Vida e os apresenta na base de clientes dos corretores, disponível no Meu Espaço Corretor, o portal da empresa para os corretores.

Assim como a filosofia subjacente à plataforma Meu Momento de Vida, essa nova ferramenta reflete o compromisso contínuo da Liberty Seguros em inovar e empregar a tecnologia para impulsionar o crescimento dos corretores. Ela permite que os clientes adquiram várias proteções por meio de um único profissional, simplificando o processo.

Encontros e projetos de incentivo

Para desenvolver ainda mais os corretores, a Liberty realizou capacitações sobre práticas de vendas e iniciativas que incentivam o uso do ambiente digital. Ao longo de 2023, a empresa promoveu diversos encontros com os parceiros, envolvendo aproximadamente 300 profissionais no total. Acreditando que tais iniciativas fortalecem o relacionamento com esses profissionais, que são a principal ligação entre a seguradora e os consumidores.

Durante todo o ano, a seguradora também se empenhou em educar continuamente os profissionais. Foram lançadas campanhas de incentivo às vendas para reconhecer os parceiros que se destacaram no segmento de vida, impactando mais de cinco mil corretores.

Campanha publicitária

Em 2023, a Liberty lançou uma nova campanha publicitária para promover a contratação de seguros de vida. Com o mote “Se eu tivesse vida, meu seguro seria Liberty”, a campanha apresentou dois personagens inanimados que, em cada cena dos vídeos, refletiam sobre a perspectiva de ter vida e suas ações caso não fossem meros elementos decorativos.

O objetivo da seguradora com essa iniciativa foi provocar reflexões nos telespectadores sobre a valorização da vida e incentivar a apreciação de cada momento, destacando que a empresa está presente para garantir a proteção pessoal e patrimonial.

 

Fonte: SEGS