Na última semana, a Polícia Civil de Goiânia (GO) prendeu duas irmãs acusadas de envolvimento na morte de um cartorário, na cidade de Rubiataba (GO). Luiz Fernando Alves Chaves era marido de uma das suspeitas e segundo informações do G1, a motivação do crime seria o valor de um seguro de vida. 

De acordo com o G1, na época do crime, em 2021, além da esposa e da irmã dela, outras pessoas foram presas, incluindo os supostos executores do crime. A esposa de Luiz tinha um relacionamento homoafetivo com outra mulher e, ao descobrir, o cartorário pediu para que elas se afastassem porque ele queria manter o casamento.

De acordo com informações do inquérito, a esposa e a companheira, sabendo que Luiz tinha um seguro de vida, de valor não informado, com a mulher como beneficiária, decidiram cometer o crime e contaram para a irmã dela. Conforme consta no inquérito, a irmã instigou a esposa a tirar a vida do então marido. Contrataram executores e facilitaram a entrada dos mesmos na residência do casal, simulando um assalto. 

As prisões aconteceram no último dia 15 deste mês em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, as irmãs foram presas preventivamente pelos crimes de homicídio qualificado, roubo circunstanciado e associação criminosa. As irmãs já chegaram a ser presas pela primeira vez, poucos meses após o crime, mas foram soltas com a aplicação de medidas cautelares. 

O inquérito destacou que o grupo premeditou o crime, com motivação torpe para conseguir os bens e seguro de vida, além de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Fonte: CQCS