Durante mais de duas décadas, a então Fenaseg, organizada como uma instituição sindical, publicou o Boletim Informativo Fenaseg. Lançado em 1969, sua criação aconteceu em função de uma reestruturação e ampliação das atividades da entidade no período.

O boletim, que inicialmente tinha periodicidade semanal e depois quinzenal, trazia informações essenciais para o funcionamento do mercado segurador. Dividido em seções especializadas relacionadas à administração pública, à administração do seguro e à administração sindical, o informativo publicava legislações, decretos, resoluções, atas, notícias, com enfoque em decisões do poder executivo, do IRB, da Susep, da própria Fenaseg e de inúmeras Comissões do setor.

A apresentação do seu primeiro número justificava a criação daquela publicação: um instrumento de comunicação unificado da rede sindical com as seguradoras, correspondendo a um esforço da Fenaseg de cobertura de todo o território nacional. (Boletim Informativo Fenaseg, 05 de maio de 1969, p. 2).

CNseg hoje

Hoje, com as mudanças no modelo de representação e as transformações tecnológicas, a CNseg conta com importantes canais de comunicação. Além dos informativos CNseg em Ação e Conjuntura CNseg, que trazem informações institucionais e do mercado respectivamente, desde 2022 a confederação está presente no WhatsApp. As mensagens enviadas têm como objetivo atingir não apenas pessoas do mercado, mas também imprensa, governo e legislativo. Por esse canal, a CNseg vem disponibilizando notícias sobre a sua atuação, novidades na área dos seguros, eventos, cursos etc.

Fonte: CNSeg Online