O Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, fechou um acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Agência Nacional de Telecomunicações para lançar o aplicativo “Celular Seguro”, que promete ser uma ferramenta importante em casos de furto de aparelhos celulares. Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, anunciou neste sábado (16) em sua conta no X (ex-Twitter):

“Vamos lançar na próxima terça-feira (19) uma iniciativa que transformará os celulares roubados num pedaço de metal inútil”.

Ricardo Cappelli destacou ainda que “com apenas um clique, a vítima enviará um aviso simultaneamente para a Anatel, para os bancos, para as operadoras de telefonia e para os demais aplicativos”.

Dias atrás, em 12 de dezembro, na mesma rede social, Cappelli tinha postado que “Ninguém aguenta, depois de ter o celular roubado ou furtado, ficar na central de atendimento tentando fazer o registro. Com o projeto Celular Seguro, com apenas um clique, a informação chegará nos bancos e nas operadoras, bloqueando o telefone e acabando com a farra dos criminosos”.

Fonte: Expresso222