CNseg(Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) projeta que o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil crescerá 2,5% em 2024. A entidade também estima que a inflação atingirá 3,86% no próximo ano.

Segundo a CNseg, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) estará dentro da meta oficial de 3%, com intervalo de tolerância de 1,5 p.p (ponto percentual). O presidente da confederação, Dyogo Oliveira, apresentou os dados nesta 5ª feira (14.dez.2023), em São Paulo.

A taxa básica de juros, a Selic, deve atingir 9% no fim de 2024, no cenário traçado pela CNseg, enquanto a cotação prevista para o dólar é de R$ 5,04.

A entidade que representa as seguradoras também traçou estimativas para o término de 2023.

Fonte: MSN Notícias