No dia 7 de dezembro, o Grupo Bradesco Seguros realizou o evento de encerramento do 1º Programa Ciclos, que tem sido um sucesso entre os corretores de seguros. Os participantes assistiram a palestra da empreendedora e escritora, Carol Manciola. Os principais executivos da companhia estiveram presentes, prestigiando o encontro que aconteceu na sede da companhia em São Paulo.

“Foi um dia muito especial na Bradesco Seguros, onde estamos encerrando essa primeira etapa pioneira no mercado segurador nacional, o Programa Ciclos, um programa que visa proporcionar uma discussão que é extremamente importante, que é a continuidade dos negócios. Isso é um tema muito atual em todas as empresas, e não é diferente dentro da nossa organização na Bradesco Seguros. Estamos levando esse debate para os nossos parceiros. A sucessão dos negócios de uma seguradora está diretamente relacionada com o que nós vamos oferecer para o mercado, amanhã. O programa traz a possibilidade de aprendizado, e mais do que isso, a aumentar a nossa base de corretoras e aumentar a sustentabilidade dos seguros, para fazermos a diferença”, declarou Jorge Nasser, diretor presidente da Bradesco Vida e Previdência.

Leonardo Freitas, diretor comercial Bradesco Seguros Auto/RE, explicou com detalhes sobre a dinâmica do Programa Ciclos, voltado para os corretores e seus familiares.  “Tivemos o privilégio de receber os formandos do nosso Programa Ciclo, um programa que preparamos com muito carinho para corretores, filhos, genros e noras, foi um processo de preparar a sucessão dessas corretoras. Foram doze módulos aplicados, e estamos falando de propósito, e acima de tudo, de legado. A ideia do evento foi encerrar com a formatura, e mais do que tudo, homenagear essas pessoas que acreditaram no projeto, e junto conosco vão continuar prosperando, contribuindo para a disseminação da cultura de seguros no Brasil”.

Para Jose Pires, diretor comercial Bradesco Vida e Previdência, as corretoras e as seguradoras precisam se perpetuar, na construção da formação dos seus negócios. “O evento foi muito especial para a Bradesco Seguros, onde recebemos um conjunto de parceiros que fizeram parte do primeiro Programa Ciclos, que é uma questão sucessória dentro de cada uma das empresas. Ficamos muito orgulhosos de sermos pioneiros nessa entrega na indústria de seguros. Entendemos que uma corretora, bem como as seguradoras, pode e deve se perpetuar na formação e na construção do seu negócio. Quero parabenizar esses parceiros que participaram do programa”.

Simone Favaro, da Fasci Corretora de Seguros, afirmou que o Programa Ciclos gerou oportunidade de aprendizado para o sucessor da empresa. “Estou muito orgulhosa e lisonjeada de estar nesse evento com o meu filho Guilherme, que é o sucessor da corretora, participando desse primeiro Programa Ciclos, ofertado pela Bradesco Seguros. Para nós, foi uma experiência de muito sucesso, muito aprendizado e de grande oportunidade. Quero que meu filho leve todo esse legado na construção do negócio, e siga com um futuro bastante promissor, com todo aprendizado que ele teve na Bradesco”.

“Estar na formatura da primeira turma que participou do Programa Ciclos, com os nossos parceiros corretores, é uma grande satisfação. Esse programa foi idealizado, inclusive pensando nos nossos corretores, em uma demanda que vem do próprio mercado. Não tem como olharmos para os nossos clientes, nossos parceiros, os sócios das nossas corretoras e não olhar para eles em um mundo de sucessão. Todos eles precisam fazer com que esse legado continue, que exista sustentabilidade no seu negócio, e nós estamos aqui para apoiar. Os vínculos vêm de verdade para capacitar o nosso sócio, o nosso cliente, como o seu sucessor ou a sua sucessora, para que exista longevidade e sustentabilidade no seu negócio”, concluiu a diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade da Bradesco Seguros, Valdirene Soares Secato

Ministrado por consultorias especializadas no ramo de Sucessão Empresarial, como o IBMEC, MCF Consultoria e o Atingire, o ‘Programa Ciclos’ tem como objetivo equipar os corretores com as ferramentas e estratégias mais atuais, para enfrentar os desafios da sucessão em suas empresas. O Grupo Bradesco Seguros reconhece a importância de uma transição suave e eficaz para a próxima geração de corretores, garantindo que o setor de seguros continue a servir seus clientes com excelência.