Estar mais próxima dos parceiros de negócios é o pilar central da Excelsior Seguros. Por isso, como parte da estratégia de expansão da seguradora, a companhia está se aproximando ainda mais forte do mercado privado com a solução em Seguro Habitacional. De acordo com o executivo, Gerciony Sousa, a Excelsior também está prestes a lançar um novo produto que dará sustentabilidade às operações de empréstimo através dos cedentes de crédito.

“Estamos entregando ao mercado uma grande experiência de atuação no segmento de seguro habitacional. Temos um atendimento personalizado através de equipe própria altamente especializada e sistemas flexíveis. Nosso produto está completamente atualizado com as novas regulamentações SUSEP e aderente a necessidade do mercado”, completa Sousa.

De acordo com a Excelsior Seguros, existem diversos indicadores de que 2024 será um ano de crescimento, principalmente no mercado da construção civil. A companhia vem percebendo uma grande articulação do poder público em parceria com o setor privado da construção para mitigar o grande déficit habitacional. Com esse movimento de crescimento é natural que os cedentes de créditos sejam ainda mais necessários, e a seguradora está preparada para apoiá-los com soluções em seguro.

Questionado pelo CQCS sobre os principais desafios dessa expansão para o mercado privado, Gerciony Sousa, disse que a ideia é despertar a visão ainda mais clara dos cedentes de créditos que temos excelentes soluções em seguro para mitigar os riscos das operações de financiamentos imobiliários e/ou empréstimos com imóveis em garantia. Nosso objetivo é gerar segurança ao cedente e tranquilidade ao tomador de crédito e sua família, preservando o bem objeto e a vida dos envolvidos na operação.

Por fim, o executivo mostrou que toda a Equipe Comercial Habitacional está focada na aproximação com os corretores parceiros e assessorias, realizando vários treinamentos, visitas e reuniões, possibilitando uma maior capilaridade na distribuição dos produtos. “O grande objetivo é disponibilizar nossa expertise em soluções de seguro habitacional para o mercado”, finaliza.