A Liberty Seguros foi uma das patrocinadoras do ModaTech, projeto em formato phygital – que une os mundos físico e digital – para promover arte, moda, cultura e educação por meio da tecnologia. O evento, que teve por objetivo trazer à tona discussões sobre o futuro da tecnologia no Brasil e no mundo e a influência dessas transformações na cultura e na moda do País, aconteceu entre os dias 1° e 11 de dezembro, na Galeria Pivô, em São Paulo. Na oportunidade, houve apresentação de desfiles, palestras, workshops, exposições de artes, além de um desfile tecnológico, por meio do qual foram apresentadas criações de 12 designers brasileiros. 

A seguradora não apenas patrocinou, como também fez a compensação de carbono do evento todo, levando a conquista do Selo Evento Neutro da Eccaplan. Com a iniciativa, a companhia viabilizou a plantação de 30 árvores e a compensação de cinco toneladas de CO2. A ação faz parte da estratégia de ASG da Liberty, que visa exercer um papel ativo para apoiar a transição para a economia de baixo carbono, além de reforçar a importância da sustentabilidade no mercado da moda, que é uma das indústrias mais poluentes do mundo.

As iniciativas de neutralização fazem parte do compromisso e responsabilidade que a Liberty tem com o meio ambiente e estão alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Em 2022, por exemplo, em relação às emissões de escopo 1 – aquelas liberadas para a atmosfera como resultado direto das operações da própria empresa – a Liberty registrou queda de 52% em relação ao ano anterior. Já as de escopo 2 – emissões indiretas, provenientes da energia elétrica adquirida para uso da própria companhia –, tiveram retração de 28% por conta da redução do consumo de energia, resultado da adoção do modelo híbrido de trabalho.

Fonte: CQCS