João Luiz de Lima, após mais de vinte anos de dedicação à Tokio Marine Seguradora, decide desvincular-se da empresa para se concentrar em seus projetos pessoais. Em decorrência dessa decisão, Marcos Kobayashi assume o comando do Canal Varejo.

A Tokio Marine Seguradora anuncia mudanças substanciais em sua estrutura diretiva na área de Varejo. Após um longo período de comprometimento, João Luiz de Lima opta por deixar a empresa para dedicar-se a empreendimentos de cunho pessoal. Em virtude disso, a liderança será transferida para Marcos Kobayashi, atual Diretor Comercial Nacional Vida, a partir de 02 de janeiro de 2024.

“Encerro minha trajetória na Tokio Marine com grande orgulho e gratidão. Ao longo dos anos, trabalhei ao lado de uma equipe comercial dedicada e motivada, assim como de Parceiros de Negócios de todo o País, contribuindo para a consolidação da posição atual da empresa. Enfrentamos juntos inúmeros desafios, celebramos conquistas memoráveis, experiências que ficarão gravadas em minha memória. Tenho confiança de que a Diretoria Comercial Varejo estará em excelentes mãos sob a liderança de Marcos Kobayashi, com quem tive o prazer de colaborar por um longo período e que tem contribuído significativamente para os excelentes resultados da Tokio Marine no segmento de Pessoas”, afirmou João Luiz de Lima.

O Presidente José Adalberto Ferrara destacou que a vasta experiência de Marcos Kobayashi, que completa 40 anos de atuação no mercado segurador no mesmo dia em que assume a gestão do Canal Varejo, fortalecerá ainda mais a atuação da Companhia. Isso será feito por meio de uma estreita colaboração com os Diretores das Regionais SP Capital; SP Interior; RJ/ES; Norte; Nordeste; Minas Gerais; Centro-Oeste e Sul.

“Gostaria de expressar minha gratidão a João Luiz pela dedicação à Tokio Marine e reforçar minha total confiança de que Kobayashi, que já desempenha um excelente trabalho na área de Vida, continuará a trajetória de sucesso no segmento de Varejo. Nosso objetivo é manter uma relação sólida com os Corretores e Assessorias, nossos principais canais de distribuição, aos quais devemos os excelentes resultados alcançados nos últimos anos”, acrescentou Ferrara.

Atualmente, a Tokio Marine conta com aproximadamente 40 mil Corretores e Assessorias em sua base. O papel desempenhado por eles como consultores de proteção desempenha uma função crucial na disseminação da cultura do seguro no País.

Fonte: Tokio Marine seguradora