A Allianz Global Corporate & Specialty SE (AGCS) anuncia hoje mudanças em sua liderança. A alteração começará a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2024, mas ainda estão sujeitas à aprovação regulatória.

Petros Papanikolaou, atual CEO da região Europa Central do Grupo Allianz, será nomeado como o novo CEO da AGCS. Papanikolaou também assumirá a liderança da Allianz Commercial, modelo global do Grupo Allianz que tem o objetivo de atender aos clientes de seguros comerciais com uma abordagem unificada no mercado (Mid Corporate, Large Corporate e clientes Specialty). Ele sucederá Joachim Müller, que, após liderar com sucesso a reviravolta da AGCS, bem como o lançamento da Allianz Commercial, decidiu deixar o cargo de CEO da empresa, após o término de seu contrato, em 31 de dezembro.

Papanikolaou é CEO da região Europa Central desde 2015, respondendo pelas operações da Allianz em 11 países. Anteriormente, foi CEO da Allianz Hellas, de 2004 a 2015, e Gerente Geral nos setores de Vida, Vendas e Propriedade e Acidentes. Antes de ingressar na Allianz em 1998, desempenhou diversas funções de gestão financeira para a AGF Kosmos e iniciou sua carreira como auditor na EY. O executivo possui pós-graduação em administração e gestão de empresas, bem como pós-graduação em estudos europeus pela Université Catholique de Louvain, além de um bacharelado em filosofia e literatura pela Universidade de Atenas.

Chris Townsend, membro do Conselho de Administração da Allianz SE, afirmou: “Com sua ampla experiência internacional de liderança no setor de Propriedade e Acidentes, aliada ao seu comprovado histórico de execução, Petros Papanikolaou será capaz de implementar integralmente e impulsionar nossa estratégia global integrada em benefício os clientes e parceiros da Allianz Commercial. Sob sua liderança, espera-se que a região da Europa Central atinja 1 bilhão de euros em lucro operacional a partir deste ano, tornando a Allianz uma das maiores e mais lucrativas seguradoras da região. Quero agradecer a Joe Müller por seus serviços à Allianz, especialmente pela bem-sucedida transformação da AGCS e pelo estabelecimento do novo modelo integrado da Allianz Commercial. Desejo a ele todo o sucesso em seu próximo passo na carreira”.

Fonte: Allianz Commercial