Valor revela crescimento de 7,1% em relação ao mesmo trimestre de 2022. Ramos de Doenças Graves e Vida Individual estão entre os que mais cresceram

Levantamento da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – Fenaprevi, com base nos dados da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, para o terceiro trimestre de 2023 aponta que o pagamento de indenizações em seguros de pessoas somou R$ 3,97 bilhões, crescimento de 7,1% em relação ao período homólogo.

No acumulado de janeiro a setembro, esse montante chega a R$ 11,38 bilhões, alta de 6,6% em relação ao realizado nos primeiros nove meses de 2022.

Desse total, 54% dos benefícios pagos foram em seguro de Vida, sendo 47% no em Grupo e o restante no seguro de Vida Individual, 18% no seguro Prestamista e 13% em Acidentes Pessoais.

Ao detalhar o resultado do 3º trimestre de 2023, verificou-se que as principais variações no pagamento de indenizações foram nos seguros de Vida Individual, crescimento de 20,8% contra o mesmo trimestre de 2022, Dotais, com alta de 24,3%, e Doenças Graves, com expansão de 26,9% na mesma base de comparação.

Prêmios de seguros de pessoas registra alta de 5,1% no terceiro trimestre de 2023

Nos últimos três meses terminados em setembro, os seguros de pessoas acumularam R$ 16,0 bilhões em prêmios, registrando um aumento de 5,1% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

O ramo com o maior crescimento foi o seguro Funeral, com alta de 25,8%, seguido pelo seguro de Vida Individual, que teve um crescimento de 19,9% e pelo seguro Doenças Graves, com expansão de 11,1%, todos na comparação contra o mesmo trimestre do ano passado.

No acumulado ao longo dos nove primeiros meses de 2023, o crescimento é de 7,1% e o setor soma R$ 45,6 bilhões. Desse total de prêmios arrecadados entre janeiro e setembro de 2023, 48% foi em seguro de Vida (individual e coletivo), 28% no seguro Prestamista e 13% no seguro de Acidentes Pessoais.