Segundo pesquisa recente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), feita pelo Datafolha. Mudanças na estrutura familiar e os riscos do pós-pandemia são principais as motivações para contratação. O levantamento mostra que a tem muito a crescer no Brasil, particularmente na comparação com mercados mais maduros como o norte-americano, em que 52% da população possui cobertura, e o Japão, onde o índice chega a 90%.

– No Brasil, por uma questão cultural, as pessoas tendem a . Acontecimentos dos últimos anos, em especial a crise sanitária, confirmam a importância de . não se trata apenas dos anos vividos, mas da qualidade deles – avalia Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência.

É nesse contexto que a Bradesco Vida e Previdência vem reforçando seu portfólio em seguro de vida, com dois novos produtos: o Seguro Bradesco para a Vida Inteira e Viva Mais Bradesco – Seguro Resgatável.

Atualmente, , sobretudo os individuais, representam mais de 50% da carteira do segmento de vida da companhia, sinal de que os brasileiros entendem o valor agregado de um produto que – detalha Bernardo Castello, diretor da Bradesco Vida e Previdência.

Os lançamentos são acompanhados de ações voltadas aos profissionais que viabilizam, no dia a dia, o acesso aos produtos de proteção aos brasileiros: os corretores.

– Recentemente, investimos em uma ferramenta de cotação de seguros mais intuitiva como único sistema de comercialização de produtos de vida, tanto para pessoa física quanto para jurídica. Dessa forma, facilitamos o para os corretores cumprirem sua missão – conclui Castello.

 

Fonte: O Globo Online