Nesta quinta-feira (16), o Clube dos Seguradores da Bahia recebeu a Diretora Executiva Comercial da Allianz Seguros, Karine Barros. Durante o jantar de negócios realizado em Salvador (BA), a executiva destacou a igualdade de gênero no Mercado de Seguro e apresentou as principais novidades da Allianz Seguros.

O Mercado de Seguros vem passando por momentos de transformação. Uma delas é o crescimento da participação de mulheres, especialmente, em cargos de liderança. A fim de celebrar este momento, Fausto Dórea, presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, não poupou elogios sobre a convidada: “A Karine é um belo exemplo de que pode muito mais. Hoje, ela representa uma das maiores companhias do mundo, um resultado fantástico, liderando uma quantidade enorme de profissionais pela competência dela, pela gestão que ela faz. Não pela beleza que, também seria um motivo, mas não é o caso. É pela competência, pelo pulso, pela liderança que ela tem. E que isso sirva de exemplo para todas as mulheres.”, comentou ele. Além disso, Fausto também falou sobre o Projeto de Lei que autoriza a criação da Semana Municipal do Seguro em Salvador (BA).

Substituindo Alexandro Barbosa na região, Paulo Ayres, diretor Regional Norte e Nordeste da Allianz Brasil, também esteve presente no evento: “Fausto e diretoria do Clube, obrigado pela oportunidade, pelo carinho.”. Para o executivo, a responsabilidade de ocupar este cargo é grande devido ao belo trabalho realizado por Alexandro Barbosa, que assumiu a diretoria Regional de Minas Gerais e Centro-Oeste.

Ao ser apresentada, a principal convidada da noite agradeceu a oportunidade de estar presente no evento: “Muito obrigada pelo convite, Fausto, obrigada pelo reconhecimento. Tenho muito orgulho do meu time. Acho que a gente formou uma família na Allianz”. Segundo a executiva, a ocasião é também uma forma de se aproximar dos corretores de seguros que trabalham junto à Allianz.

“A gente sempre acreditou no relacionamento como maior ativo da companhia. Estar aqui hoje com vocês garante que a gente tem uma equipe muito bem formada, uma equipe que está no dia a dia de vocês, participando da realidade de cada um para poder trazer para dentro de casa o que seriam as necessidades do nosso segurado e do mercado. É o que nos faz ir adiante.”, acrescentou ela.

Focando no tema da igualdade de gênero, Karine ressaltou que a evolução vem acontecendo de forma importante no Mercado de Seguros: segundo estudos da Escola de Negócios e Seguros (ENS), as mulheres representam 55% da força de trabalho, um número estável há alguns anos. No entanto, a executiva também destacou que, apesar deste número, apenas 31% das mulheres estão em cargos de liderança. Para mudar este panorama, Karine enfatizou ações internas da companhia que representa sobre igualdade e equidade de gênero no Mercado.

Por fim, a Diretora Executiva Comercial da Allianz anunciou, aos presentes, que dia 12 de dezembro acontecerá uma live para os corretores sobre o Programa Alliadoz 2024.