A superintendente de Relações de Consumo e Sustentabilidade da Confederação Nacional das Seguradoras, Luciana Dall’Agnol, foi nomeada copresidente do Grupo de Trabalho Diversidade, Equidade & Inclusão da Global Federation of Insurance Associations. A nomeação ocorreu no dia 08 de novembro durante a Assembleia Geral da GFIA, realizada em Tóquio, no Japão. Luciana exercerá a função de janeiro a novembro de 2024, quando ocorrerá a próxima eleição.

Dall’ Agnol ressalta que essa será a primeira vez que o Brasil assumirá a liderança de um grupo de trabalho da GFIA. “Vamos trazer o pioneirismo do Brasil na agenda de Diversidade, Equidade & Inclusão e a importância que a gestão da Confederação confere ao tema”, afirmou. A executiva da CNseg liderará o grupo em parceria com Kylie Macfarlane, diretora de Operações do Insurance Council da Austrália. Ambas assumirão as responsabilidades anteriormente ocupadas por Francisco Astelarra, secretário-geral da Federação Interamericana de Empresas de Seguros, que se aposentará no final deste ano, deixando o cargo de presidente do Grupo de Trabalho.

As representantes tiveram a oportunidade de se apresentar durante o encontro, compartilhando suas visões sobre as tarefas a serem realizadas pelo grupo. Luciana enfatizou, entre outros pontos, sua liderança como presidente do grupo de regulação da Fides desde 2020, e destacou que, além das questões regulatórias, a agenda de DEI foi integrada às discussões ao longo das reuniões de 2023. Além disso, destacou o papel proeminente desempenhado pela Confederação Nacional das Seguradoras, que anualmente publica um relatório setorial contendo indicadores de Diversidade, Equidade e Inclusão.

Prêmio de Inovação em Seguros registra recorde de projetos inscritos

A edição 2023 do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, Previdência Aberta, Saúde Suplementar e Capitalização, organizado e promovido pela CNseg, registrou o marco recorde de 209 inscrições, superando as 12 edições anteriores. Do total, foram habilitados 60 projetos na categoria de Produtos e Serviços, 50 em Processos e Tecnologia, 48 no grupo Comunicação e 33 em Sustentabilidade.

Fonte: Jornal do Comércio RS – Online