De acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), a busca por seguro de vida na Bahia cresceu 6,1% na Bahia entre janeiro e julho de 2023, em comparação ao mesmo período do ano passado. A facilidade da contratação por meio de ferramentas digitais e dos valores, já que há planos a partir de mensalidades de R$ 12,00, são alguns das respostas para o crescimento, que representa a movimentação de R$ 424,4 milhões no Estado

Segundo Janaína Leal, diretora do Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins (Sindseg BA/SE/TO), ?os brasileiros passaram a se preocupar mais com a segurança financeira da família em um possível caso de falecimento do provedor, aumentando a contratação do seguro de vida. Na Bahia, essa realidade não é diferente: esse crescimento acontece em diferentes faixas econômicas, ganhando mais espaço entre os mais jovens e as mulheres, mostrando uma mudança cultural entre os os baianos que tem sido importante para o aquecimento do mercado de proteção financeira na Bahia?, explica.

Fonte:  Latino Insurance