A Porto Seguro lançou, de forma oficial, na última sexta-feira (20), o novo produto do Vida: Vida Presente. A novidade, que pretende proporcionar, aos clientes, flexibilidade e previsibilidade, conta com diversas coberturas. A fim de estender a apresentação dos benefícios e dos principais atributos do produto, Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida, Previdência e Viagem da companhia, deu uma entrevista exclusiva ao CQCS.
“Quando olho, especificamente, para o Vida Presente, vejo características bacanas para o corretor: ter um relacionamento duradouro com o cliente, fidelizá-lo. Isso porque estou falando de um seguro que parte de um investimento a longo prazo.”, declarou Gondim. Além desse aspecto, o diretor de Vida, Previdência e Viagem destacou que a novidade é uma alternativa que oferece maior previsibilidade e flexibilidade ao cliente. “Te dá flexibilidade para a escolha de contratação: a cobertura de morte pode valer até o fim da vida, ser um capital decrescente ou apenas por um período.”, disse o executivo.
Nesse caso, o cliente pode contratar o Seguro Vida Presente e escolher a melhor forma de pagamento em relação ao tempo: pode pagar por um período específico, por exemplo 10, 20 anos, ou por toda a vida. Além disso, Gondim declarou que, com este novo produto, existem soluções para o cliente que não quer ou não pode mais continuar pagando o valor do seguro, como benefício prolongado, resgate ou valor saldado.
Durante a entrevista, Gondim enfatizou que o Seguro Vida Presente foca na previsibilidade e na flexibilidade para os clientes. Em relação aos corretores, Gondim acredita que este novo produto é mais uma maneira que os parceiros têm de se aproximar dos clientes já que eles, ainda, são o único canal de vendas da novidade. “O papel do corretor é fundamental para apresentar e ajudar os clientes no planejamento financeiro e o Vida Presente é uma parte disso.”., disse o executivo.
“Acredito que o passo número zero é conhecer o produto. O passo número um é ofertar, abordar os clientes. Todas as pessoas têm necessidade de proteção financeira, mas muitas delas não conhecem. Quando o corretor apresenta e traz alternativas para as pessoas que vão ver o valor e fazer a contratação.”, acrescentou.
Gondim também ressaltou que o Seguro Vida Presente conta com uma vantagem comercial financeira que promete chamar atenção dos parceiros. Disponível em todo o território brasileiro, a única requisição da companhia é que os corretores façam um treinamento, simples e didático no PortoEduc. “O treinamento é rápido, mas importante que, para a comercialização, os parceiros conheçam as características do produto, que é diferente do que temos há 30 anos. Assim, é possível fazer consultoria adequada para o cliente.”, finalizou ele.
Fonte: CQCS