Nesta quarta-feira (25), a Fenacor completou 55 anos de fundação. diante das novas necessidades da categoria que representa, composta, segundo dados oficiais da Susep, por aproximadamente 134 mil Corretores de Seguros registrados na autarquia, e atenta à realidade atual do mercado, a Federação, junto aos Sindicatos filiados, está constantemente se repaginando.

Federação e Sindicatos filiados vêm atuando como relevantes provedores de soluções, benefícios e muita capacitação. Foi o que aconteceu, por exemplo, durante a edição 2023 do “Conexão Futuro Seguro”, maior evento remoto de inovação e capacitação dos Corretores de Seguros no mercado brasileiro. O evento superou todas as expectativas, a começar pelo número de inscritos, que superou a marca de 4 mil profissionais do setor, e pela intensa participação do público no chat do encontro.

O foco está sempre direcionado para oferecer aos Corretores de Seguros de todo o País as ferramentas e soluções, além de novas oportunidades de negócios e da necessária capacitação, para que possam diversificar seus negócios e, dessa forma, estarem aptos para atuar nessa “nova ordem”. O novo movimento representa um marco na vitoriosa história da Fenacor, que sempre atuou na defesa dos legítimos interesses da categoria, tendo contabilizado conquistas extremamente relevantes e históricas, como a inserção dos Corretores no Simples.

A nova realidade conduz a Federação para um novo patamar. E a Fenacor avança rapidamente nesse sentido.