Após cinco anos, o setor de seguros voltou a se encontrar em um Conec, maior congresso de corretores de seguros da América Latina. Promovida pelo Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), a 19ª edição do evento aconteceu entre 5 e 7 de outubro, no Transamerica Expo Center, na capital paulista, reunindo cerca de 8 mil pessoas. O tema central não poderia ter sido mais apropriado: “Superação”.Apoiadora do Conec, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) teve presença de destaque, reforçando sua posição de principal instituição de ensino em seguros do País. Com ações de relacionamento, palestra na 3ª Jornada da Transformação e estande na Exposeg, a ENS apresentou seus principais e mais inovadores programas educacionais, voltados a todos os perfis de profissionais do setor.Com o tema “O futuro chegou, e aí?”, um talk show marcou a abertura do evento, o que representou uma inovação em relação ao formato de anos anteriores.

O bate-papo foi conduzido pelo anfitrião Boris Ber, presidente do Sincor-SP.”O mais importante é que nós, corretores de seguros, estejamos sempre muito unidos em busca dos mesmos ideais, assim como unidos também com nossas parceiras seguradoras, com as autoridades que norteiam os caminhos do nosso setor, para juntos construirmos o desenvolvimento da nossa profissão, mesmo que em alguns momentos possamos ter opiniões opostas. Todos sabemos que temos grandes transformações iminentes, e somente unidos, em consonância com o mercado, poderemos passar por esses desafios da melhor forma possível. É o momento de reflexão, de decisão, mas, principalmente, é o momento de agir. E reforçamos aqui hoje o compromisso do Sincor-SP com este desafio”, declarou Ber.Em sua participação no talk show, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, também falou pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), já que o presidente da Escola, Lucas Vergilio, ficou impossibilitado de comparecer por motivo de doença.”No Brasil, há uma vasta e capilar força de vendas chamada corretor de seguros. Uma força de mais de 130 mil profissionais, responsáveis por mais de 90% da venda de seguros.

O que já está definido e nunca mudará é o apoio da Fenacor e da Escola de Negócios e Seguros em ajudar e qualificar essa força de vendas permanentemente. Nossa valorosa Escola, que presta esse relevante serviço para o setor, qualificando e formando os profissionais”.Vergilio destacou ainda o lançamento do livro “O Corretor de Seguros e a Nova Forma de Vender”, lançado pela ENS com exclusividade no Conec. “Esse livro é idealizado especialmente para o corretor de seguros, para ajudar esses profissionais a venderem mais, em tempos de inovações tecnológicas. Essa obra foi produzida em parceria com Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado no Brasil”.O presidente da Fenacor também revelou uma novidade em primeira mão: a confirmação da sétima edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros. “As inscrições serão abertas ainda este ano e será uma edição com muitas novidades, a começar pela organização, que pela primeira vez será dividida conjuntamente pela ENS, CNseg e Fenacor”.O talk show contou ainda com a participação do superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, do presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, e do presidente do Sindseg-SP, Rivaldo Leite. Ao final, os congressistas acompanharam a abertura da Exposeg, que reuniu 70 expositores.

Fonte: Funenseg