A Escola de Negócios e Seguros (ENS) promoveu a segunda edição de 2023 da Oficina de Negócios do Corretor de Seguros.

Realizada a partir da Sala do Futuro, na unidade em São Paulo (SP), a edição marcou o 10º aniversário da iniciativa, voltada a alunos concluintes do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS).

Reunindo mais de 2,5 mil participantes na transmissão on-line, o evento apresentou uma visão holística do mercado de seguros e aproximou os futuros corretores de empresas e entidades que compõem o ecossistema do setor, como seguradoras, assessorias, insurtechs e prestadoras de serviços. Os alunos tiveram a oportunidade de interagir com profissionais de oito empresas convidadas (Asseg, BrazilHealth, Azos, Metlife, Akad, Icatu, LojaCorr e VR Benefícios), que apresentaram seus produtos, modelos de operação e tendências mais modernas para o desenvolvimento de seus negócios.

Uma das atividades de destaque foi a palestra “Como se Diferenciar nas Redes Sociais”, ministrada pelo professor da ENS, Gabriel Nascimento. O encontro contou ainda com sorteios de brindes e premiações.

10 anos de Oficina

Na abertura do evento, a diretora de Ensino da ENS, Maria Helena Monteiro, destacou a tradição da Oficina no calendário da Escola. “Há mais de 10 anos começamos essa Oficina porque achamos muito importante que vocês tenham esse contato com as empresas que apoiam o corretor de seguros. Nesse relacionamento inicial tão relevante, a ENS se preocupa sempre em mostrar como é o mundo lá fora, no mercado de trabalho, após a conclusão dos cursos e estudos”, ressaltou a executiva.

Também representaram a Escola os professores Renato Gonçalves, Marcelo Fares, Vanda Somera e Raquel Ferreira, a gerente de Ensino Técnico, Simone Maiello, e as coordenadoras regionais Andrea Justo, Eloise Cury, Fabiane Silva, Nivea Barros e Rosiane Rocha.

Todos reforçaram a importância da contínua educação e apresentaram outros programas de capacitação da ENS.

Para conferir como foi a 20ª edição da Oficina de Negócios do Corretor de Seguros acesse o canal da ENS no YouTube.

Fonte: Fenacor