A Tokio Marine patrocina a 38ª Conferência Hemisférica de Seguros – FIDES Rio 2023, o maior encontro de Seguros das Américas e da Península Ibérica. O evento ocorrerá de 24 a 26 de setembro no Windson Convention & Expo Center, no Rio de Janeiro. A seguradora terá um estande na Expo Fides, onde os diretores estarão à disposição para receber os participantes. Ademais, o Diretor de Seguros Patrimoniais, Sidney Cezarino, estará presente no Fide Talks, abordando temas relacionados a riscos e soluções de seguros para projetos de energia solar. Esta apresentação está marcada para o dia 26 de setembro, às 16h30.

O Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, enfatiza a importância deste evento para o mercado segurador brasileiro, destacando que o FIDES no Rio de Janeiro proporciona uma oportunidade única para se manter atualizado. “A realização do FIDES no Rio de Janeiro representa uma oportunidade única de ficarmos atualizados sobre as tendências globais, novas tecnologias e inovações do setor de seguros, sempre com olhar para a agenda de sustentabilidade”, afirma.

A Conferência Hemisférica de Seguros é organizada a cada dois anos pela Federação Interamericana de Empresas de Seguros, uma entidade sem fins lucrativos que reúne associações de seguros privados de vinte países. A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) é uma das fundadoras e representa o Brasil.

Sidney Cezarino, Diretor de Seguros Patrimoniais, abordará a crescente adoção da energia solar no Brasil e a sua enorme capacidade de expansão e investimento. Ele também destacará a importância crítica de contratar um seguro abrangente que cubra todas as fases de projetos de energia solar, dada a magnitude dos riscos envolvidos.

Fonte:CQCS