A CNseg acaba de publicar a 8ª edição do seu Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros, que apresenta um panorama das principais ações relacionadas às questões Ambientais, Sociais e de Governança (ASG) promovidas pelo mercado segurador brasileiro em 2022.

De acordo com o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, as iniciativas apresentadas no documento ampliam o protagonismo da indústria de seguros em relação às questões ASG, ratificando seu compromisso com essa agenda. “Mais uma vez, evidenciam-se avanços significativos do mercado, que apontam novas direções rumo a um futuro melhor”, conclui.

O Relatório indica que 93,5% das seguradoras participantes do levantamento adotam as questões ASG em seus planejamentos estratégicos, contribuindo para um modelo de negócio mais sustentável nessas empresas.

O documento também informa que 63,3% das empresas monitoram e avaliam as ações em sustentabilidade com base em critérios claros e objetivos. 64,5% das empresas entrevistadas incluem questões ASG em suas políticas de investimentos (próprios ou geridos por terceiros). E 70,6% incluem as questões ASG em suas políticas gerais de subscrição de risco, que é o processo da seguradora em dimensionar, avaliar, precificar e aceitar o risco do cliente.

O Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros tem o objetivo de ampliar os horizontes de análise e apontar caminhos para o enfretamento dos desafios dos negócios, bem como prestar informações qualificadas à sociedade.

Para a elaboração do Relatório, participaram 45 seguradoras, que correspondem a 75% da arrecadação total do mercado representado pela CNseg e supervisionado pela Susep.

Fonte: Segs – Portal Nacional dos Corretores de Seguros