As perspectivas para investimentos sustentáveis no Brasil, inclusive com captação de investimento externo, são inegavelmente importantes e boas notícias, o que mostra que devemos crescer muito em infraestrutura verde, nos próximos anos.

Sustentabilidade tem a ver com recursos energéticos, infraestrutura de negócios e urbana, acesso a saneamento básico, proteção social etc. 

Além de vários outros aspectos, os investimentos vão demandar sobras de engenharia, o que também significa esforços para remontarmos a nossa estrutura técnica para tal, demandando empreendedorismo, formação de profissionais capacitados e atração (de volta) dos mais a experientes.

Tudo isso também pode significar o ciclo virtuoso para seguros de Riscos de Engenharia, Seguros de Garantia e Seguros Patrimoniais para Grandes Riscos, que têm passado por dificuldades na última década e até desinteresse de seguradoras e corretores de seguros, outrora especializados.

Portanto, sob a ótica de cenários prospectivos esta é a hora certa para voltar a estudar o assunto, iniciar contatos e se preparar para o que virá pela frente.

Conheça o MBA Seguros da UCP/Ipetec que pode lhe ajudar a desbravar novos caminhos profissionais em https://www.ipetec.com.br/curso/mba-em-seguros/

Fica a dica!

Fonte: CQCS