A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, conquistou pelo quarto ano consecutivo o selo GPTW. A companhia celebra o reconhecimento no ranking de Instituições Financeiras – Seguradoras da Great Place to Work de 2023.  Este ano, a companhia garantiu o 2º lugar na categoria, mantendo a posição em relação ao ano passado.

O reconhecimento da Liberty é fruto do trabalho que a companhia vem fazendo nos últimos anos para garantir que todos os colaboradores se sintam seguros e acolhidos, bem como das iniciativas em andamento com foco em inclusão, bem-estar e desenvolvimento dos funcionários.

A Diretora de Talentos da companhia, Delane Giannetti, comentou sobre o reconhecimento. “Os colaboradores são parte fundamental do que a Liberty é e quer ser no futuro, por isso, é muito gratificante estar, novamente, entre as melhores empresas para se trabalhar no ranking da Great Place to Work de 2023”, comemora. “Temos registrado uma performance histórica de negócios, algo que só seria possível com uma estratégia sólida e compromisso diário de todas as áreas. Olhamos para as pessoas de forma holística e valorizamos o desenvolvimento e bem-estar de todos, e continuaremos a operar desta forma para que a companhia seja um lugar cada vez melhor para todos”, completa a executiva.

Bem-estar e crescimento em primeiro lugar

As pessoas sempre foram prioridade para a Liberty, e essa premissa foi mantida entre 2022 e 2023. Cuidar dos colaboradores é indispensável, por isso, a companhia deu continuidade aos projetos implementados em 2020 e lançou ações novas para fomentar o acolhimento e a qualidade de vida para todos os times.

Atualmente, a seguradora tem mais de 40 iniciativas em diversas frentes com esse propósito. A Liberty também realiza múltiplas atividades com foco na saúde física e mental dos funcionários. Outra prática de destaque foi a continuidade do modelo de trabalho híbrido, nos Hubs da empresa, formato lançado durante a pandemia. Além disso, a seguradora disponibiliza centenas de treinamentos com acesso para todos, como programas de coaching e ações voltadas à capacitação contínua.

Diversidade e equidade de gênero

A Liberty tem uma agenda muito forte e perene de ASG, que guia diversos projetos internos. Um deles é o trabalho em prol da equidade de gênero, com a qual a empresa tem um compromisso de anos. A companhia constantemente fortalece e amplia incentivos, além de dar cada vez mais oportunidades para as mulheres em cargos de liderança. Este é um movimento indispensável, que é refletido no quadro da seguradora: hoje, 51% do quadro de funcionários é feminino e 45% dos líderes são mulheres.

Além disso, a companhia se dedica fortemente aos temas de DEI, fomentando um ambiente cada vez mais inclusivo. Em junho deste ano, mês em que é celebrado o Orgulho LGBTQIA+, a empresa promoveu uma palestra com Gabriela Augusto, primeira pessoa trans a ser reconhecida pela Forbes Under 30 e que atua ao lado de grandes organizações do Brasil e do mundo em iniciativas de DEI.

Outra forma que a Liberty encontrou para celebrar essa causa foi a produção do podcast “DEIcast – Não sabia, agora sei”, lançado em 2022.

O trabalho de diversidade, equidade e inclusão na Liberty não se limita à raça, gênero ou orientação sexual. A companhia também avalia ritmos, modelos mentais, faixa etária, entre outros pontos, a fim de olhar para as pessoas de forma ampla.