De acordo com matéria divulgada pela Revista Seguro Total, a Mitsui Sumitomo Seguros anunciou mais um passo na parceria com a Porto Seguro: assinatura de um acordo estratégico que prevê atuação para operar produtos de varejo nos segmentos de automóvel, residência e empresas de pequeno e médio porte. 

A operação será feita em cosseguro, com a liderança da Porto Seguro, que terá os direitos de opção de renovação das apólices destes segmentos. Este acordo trará bons frutos para ambas as companhias envolvidas, de acordo com Rivaldo Leite, CEO da Porto Seguro. “O acordo beneficia as duas empresas e, principalmente, os clientes de maneira significativa porque continuarão desfrutando dos benefícios de ambas as marcas e terão acesso a vantagens adicionais, além de contribuir com a geração de negócios para os corretores.”, ressalta ele. Ainda de acordo com Rivaldo, esta operação é uma forma de reforçar o cuidado e o compromisso que a Porto Seguro tem com os clientes bem como os com parceiros de negócios. 

A Porto Seguro também vai ampliar os canais de venda, promover mais alternativas de negócios aos corretores e fortalecer a estratégia de atração de novos clientes por meio da parceria. No segmento de auto, a Mitsui Sumitomo conta com 118 mil apólices vigentes e, nos primeiros seis meses de 2023, encerrou com R$ 133 milhões em prêmios emitidos. Nos outros segmentos contemplados, a companhia conta com 127 mil apólices vigentes e R$ 43 milhões em prêmios emitidos no primeiro semestre deste ano. 

À marca Mitsui Sumitomo, a parceria vai proporcionar benefícios, pois a seguradora continuará presente no mercado de varejo, com seguros comercializados e geridos futuramente pela Porto Seguro. Os negócios locais com foco no segmento corporativo serão intensificados pela Mitsui Sumitomo mantendo sempre o compromisso com serviços de alta qualidade. 

Koichi Kawasaki, novo CEO da Mitsui Sumitomo Seguros no Brasil, explicou que o acordo surgiu a partir do amadurecimento da parceria e do relacionamento que foram iniciados em meados de 2021 e que, este ano, a companhia estava colhendo novos frutos na área de varejo. “A Mitsui Sumitomo fortalecerá ainda mais sua parceria de cosseguro com a Porto Seguro nas linhas de varejo, potencializando os pontos fortes das duas empresas para expansão dos negócios.”, destacou o executivo. Ainda segundo ele, a parceria estratégica entre as empresas reflete a confiança mútua nas oportunidades oferecidas pelo mercado brasileiro e nas vantagens geradas pela atuação em conjunto.

Fonte: CQCS