A Fides Rio 2023 contará com a presença de quatro jornalistas mulheres como mediadoras dos principais paineis da conferência, que acontecerá entre 24 e 26 de setembro de 2023, no Rio de Janeiro. O evento internacional, que está na sua 38ª. edição, já está com suas inscrições encerradas e será histórico para a indústria seguradora. A expectativa é reunir 1,5 mil participantes.

O “Insurance Global Trends” terá Raquel Balarin, diretora de redação do InfoMoney, como mediadora; o tema “Transformação Digital” será comandado por Sheila Magalhães, executiva de Jornalismo da Rádio BandNews FM; o painel “ESG” terá moderação de Lucinda Pinto, editora executiva do InfoMoney; e o de “Segurança Cibernética” contará com Andressa Guaraná, diretora de Redação no Grupo Bandeirantes de Comunicação, na mediação.

A FIDES é considerada a maior conferência de seguros da América Latina.

A Conferência Hemisférica de Seguros é organizada a cada dois anos pela FIDES (Federação Interamericana de Empresas de Seguros), entidade sem fins lucrativos que agrega associações de seguros privados de 20 países.

O evento no Rio terá como tema central “Seguros para um mundo mais sustentável” e será dividido em eixos temáticos que envolverão debates, palestras e muito networking. Entre os temas a serem debatidos estão desafios da longevidade, avanço dos riscos cibernéticos, sinistros de grandes obras de infraestrutura, mudanças climáticas e aderência das seguradoras a questões ligadas à sigla ASG (ambientais, sociais e de governança).

Fonte: Segs – Portal Nacional dos Corretores de Seguros