Líder em seguro rural, a Brasilseg traçou a rota em direção ao que acredita ser o futuro do segmento: os produtos personalizados. A companhia investiu cerca de R$ 1 bilhão em tecnologia nos últimos dois anos para tornar sua estrutura mais flexível e, agora, está colocando no mercado uma nova safra de produtos.

“Estávamos muito amarrados para desenvolver e customizar produtos. A gente levava seis meses para ajustar um produto. Hoje, brinco que somos capazes de mudar em uma semana. Diminuiu muito o tempo”, afirmou Amauri Vasconcelos, que assumiu a presidência da Brasilseg em julho, em entrevista à Globo Rural.

Durante a 46ª Expointer, em Esteio (RS), a empresa da holding BB Seguros anunciou que está ampliando sua cobertura contra perdas por granizo para cultivos de frutas de clima temperado e hortaliças. O setor de hortifrúti, apesar de não ocupar uma área tão grande quanto as commodities, tem alto valor agregado.

O novo produto da Brasilseg foi desenvolvido em seis meses — um tempo bastante curto, de acordo com Vasconcelos — para atender uma demanda que surgiu de maneira espontânea entre clientes da empresa. “Só não foi mais rápido porque somos como um transatlântico: qualquer meio grau errado na rota e vamos parar em um lugar diferente do esperado”, disse.

Fonte: Globo Rural