O pet parenting ou parentalidade de animais de estimação, é um movimento que tem aumentado bastante nos últimos anos. Trata-se de pessoas que têm optado por ter animais de estimação em vez de filhos. O Brasil é o terceiro país em número de animais domésticos, com 149,6 milhões de pets, segundo o censo do Instituto Pet Brasil (IPB) de 2021. Uma forma de assegurar a tranquilidade no cuidado com os pets é contratar um seguro residencial, pois soluções deste nicho podem trazer diversos serviços para animais de estimação. A Liberty Seguros, por exemplo, trabalha com o Liberty Residência, um produto completo.

As coberturas oferecidas pelo produto Residencial da Liberty contam com opções para casos de incêndio, vendaval, explosões e quedas de aeronaves, além de assistências hidráulicas, elétricas e gerais, incluindo para pets. Quem contrata o Liberty Residência Superior têm direito à cobertura de diversos serviços para os pets, como consulta veterinária emergencial, aplicação de vacinas em domicílio e assistência funeral ou cremação de pets.

O superintendente de Riscos Patrimoniais da Liberty Seguros, Rodrigo Catanzaro, comentou sobre o pet parenting. “O fenômeno do pet parenting e a humanização dos animais está se tornando cada vez mais comum, algo que pode ser explicado pelas constantes mudanças de comportamento da sociedade nos modelos familiares”, afirma. Catanzaro complementa. “Nesse contexto, as pessoas precisam se certificar de que seus cães, gatos ou outros bichinhos tenham proteção, assim como suas residências. Considerando esta tendência e o objetivo de sempre proteger nossos clientes de forma completa, nós adequamos o nosso produto Liberty Residência. Assim, nossos segurados podem aproveitar os momentos e criar memórias em família com tranquilidade, pois podem contar com a Liberty caso imprevistos ocorram”, finaliza.