No último sábado (25), o programa “É de Casa”, exibido pela Rede Globo de Televisão, veiculou uma matéria no quadro “Bem-estar”, na qual o repórter, Jorge Félix, apresentou informações inverídicas e ofensivas referentes a atuação do profissional Corretor de Seguros na comercialização dos planos de seguro saúde.

O repórter alerta a população de forma irresponsável para “tomar cuidado com o canto da sereia que é praticado pelo corretor que quer convencer o consumidor a migrar para o plano empresarial porque ele ganha a cada contrato fechado.” Em nota, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, CCS-RJ, e a Associação Estadual dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, AECOR-RJ, manifestaram repúdio pela matéria produzida. Confira:

“Trata-se de um total desrespeito a uma categoria composta por mais de 100 mil profissionais pessoa física e jurídica no Brasil, responsável por cerca de 500 mil empregos diretos e indiretos, pela distribuição de mais de 90 % dos contratos de seguros celebrados no país. A profissão de corretor de seguros é regulamentada há 59 anos, e destaca como principal função do corretor de seguros proteger os interesses, direitos e o patrimônio dos seus clientes segurados”.