A Porto Seguro realizou mais uma edição do evento Porto Tá por Perto nesta última terça-feira (22), sendo dessa vez, em Salvador, na Bahia. Durante todo o dia, cerca de 300 corretores parceiros baianos e sergipanos puderam se aproximar, ainda mais, da companhia e dos executivos. Além disso, também tiveram a oportunidade de conhecer, mais de perto, as principais novidades de uma das maiores seguradoras do país.

Em um auditório lotado no Centro de Convenções de Salvador, o CEO da vertical de seguros da Porto, Rivaldo Leite, foi o primeiro a subir ao palco e palestrar aos presentes. Para o líder da Porto Seguro, estar presente no evento foi uma grande felicidade e gratificante por contar com tantas pessoas, especialmente os que viajaram para estarem participando do Porto Tá por Perto em Salvador. O executivo também falou sobre as mudanças e a criação das verticais da companhia, o panorama geral das principais oportunidades do mercado, como o consórcio, e a valorização dos corretores parceiros. “O corretor tem o poder de, cada vez mais, ofertar produtos que não sejam somente seguros de automóvel. O seguro de automóvel continua sendo importante e vai continuar sendo, mas, com a base de clientes e experiência de vocês, é oportuno desenvolver mais produtos para que vocês ofertem. É muito bom para a sobrevivência de todos nós.”, ressaltou Rivaldo.

Assim como o CEO da Porto Seguro, o CEO da Porto Bank, Marcos Loução, agradeceu a todos os presentes, comentou sobre as principais transformações dos últimos anos e explorou as oportunidades da vertical financeira da companhia. “Por que não ocupar um espaço que talvez esteja sobrando que é levar seguro para o cliente que quer uma experiência diferente ou produtos bancários diferentes junto à modernidade da Porto?”, perguntou ele. Ao longo do tempo reservado, Loução fez questão de explicar mais sobre o cartão Porto Bank bem como sobre o consórcio, principalmente ao reforçar o anúncio da campanha de Consórcio do mês de agosto.

Apesar do Consórcio ter sido um destaque, ele não foi o único produto citado durante a 12ª edição do Porto Tá por Perto. É que Jarbas Medeiros, o diretor executivo de Ramos Elementares da companhia, comentou sobre o seguro residencial, o seguro imobiliário e enfatizou que, hoje em dia, muitas pessoas estão contratando seguro celular, uma grande oportunidade aos corretores parceiros: “Muitos clientes chegam à companhia por meio do seguro celular. Foi por isso que a Porto lançou este produto: para capturar novos clientes.”. “45% dos novos clientes que vieram atrás do seguro celular, nunca tiveram nada da Porto. E o objetivo é que os mais jovens comecem por esse produto.”, destacou Medeiros.

Além das palestras, os corretores presentes também puderam interagir e se divertir com os executivos por meio de jogos de perguntas e respostas, os famosos quiz, valendo prêmios. Após o almoço, os participantes tiveram, à disposição, uma atividade laboral para alongar o corpo e se manter ativo durante toda a tarde.

O último palestrante do dia foi Gilmar Pires, diretor executivo da Azul Seguros. Neste momento, o assunto mais explorado foi o seguro automóvel, um produto que é muito conhecido: “Como Rivaldo falou mais cedo, não dá para viver só com o seguro auto, é verdade. Mas também não dá para viver sem o seguro auto.”. Ademais, o executivo da Azul Seguros explicou mais sobre a seguradora e sobre oportunidades importantes, como campanha de assistência extra para casa, apólice on demand, novo desconto cliente auto, parceria entre a Porto e Azul, e o seguro por assinatura.

O compartilhamento de informações, ideias e oportunidades bem como o clima leve de networking atendeu às expectativas de muita gente: dos executivos até os corretores participantes do evento. Essas características já estão intrínsecas aos eventos Porto Tá por Perto e, por isso, é tão aguardado por todos os envolvidos.

Fonte:  CQCS