Na última segunda-feira (14), um idoso de 71 anos, foi vítima de golpe de estelionato com o cartão de crédito, onde supostamente envolveu o seguro auto. A vítima, que mora em Umuarama (PR) acabou perdendo quase R$ 30.000,00. Em seu relato, o idoso que estava com seu veículo na avenida Londrina disse ter sido abordado por um homem que o informou que havia saído fumaça do seu veículo e, ao oferecer ajuda, chamou um  mecânico, que teoricamente seria do seguro. As informações são do Portal Umuarama News.    

O serviço foi feito e cobrado o valor de R$ 189,00. No entanto, o mecânico informou que só receberia o pagamento via cartão de crédito. A vítima acabou passando três cartões, mas nenhum deu certo, e o senhor finalizou o pagamento em dinheiro.

Mais tarde, passaram a chegar notificações bancárias informando várias transferências nas funções débito e crédito, somando quase R$ 30.000,00. A Polícia Militar acredita que o mecânico não era do seguro e sim um comparsa do estelionatário que ofereceu ajuda à vítima.

Em entrevista ao CQCS, Carlos Valle, Presidente do Sincor-PE e especialista em Seguro Auto, comentou sobre a importância do corretor alertar os seus clientes que não se trata apenas em fazer um seguro, mas também se colocar à disposição em caso de dúvidas para evitar, inclusive, em cair em golpes como esse. “Não importa qual é a seguradora que o veículo está segurado, ou se ele não está assegurado. Mas se você tem um corretor de seguros, que mesmo que você não tenha feito um seguro do seu carro ou outro tipo de seguro, é necessário ter o corretor de seguros ao seu lado, porque qualquer coisa que acontecer, liga para o corretor”, destacou.

Vale ainda continuou: “Com certeza ele [o corretor] é mais esclarecido e é o melhor caminho, porque primeiro é uma pessoa conhecida e de confiança e aí ele vai poder desfrutar da oportunidade de certeza do que estão querendo fazer com ele”, finalizou.

Fonte: CQCS