O LinkedIn pode ser utilizado pelo Corretor de Seguros como uma importante ferramenta na busca por novas oportunidades de negócio. Nesse contexto, é preciso saber utilizar essa rede social para vender e potencializar a conquista de novos clientes. A maioria dos conteúdos encontrados nesse canal é de caráter profissional e, pensando nisso, a MAG Seguros preparou algumas dicas em seu blog para auxiliar os corretores no processo de vendas. Confira!

Posicione a marca

Para vender nessa rede social é necessário posicionar a marca, nesse caso, o seu perfil enquanto corretor. Esse é o local em que as pessoas vão ver e encontrar você. Portanto, ele precisa ser atraente e diferenciado. Preencha o perfil completamente, adicionando informações relevantes para que os potenciais clientes se interessem pelo conteúdo postado e pelos produtos ou serviços ofertados. 

Estabeleça conexões 

Estabelecer conexões é uma das principais formas de comprovar sua capacidade promocional no LinkedIn. Dessa forma, após criar o perfil, você deve se conectar com contatos interessantes para o seu objetivo. Busque por parceiros, fornecedores, clientes, profissionais que já trabalharam com você e contatos que ajudem a ampliar sua rede e oferecer boas referências. Assim, é mais fácil atingir o seu público-alvo. 

Seja ativo na rede

Não basta criar um perfil e esperar que as vendas de seguro apareçam. Para obter sucesso na estratégia, é preciso ser ativo na rede, pois isso possibilita que mais pessoas e empresas localizem o seu trabalho. Você pode ser ativo ao postar conteúdo relevante, participar de grupos, responder às notificações da sua página, entre outras atitudes. O importante é não abandonar o perfil e manter a regularidade de uso. 

Relacione-se com os usuários

Evite a troca de mensagens automáticas, é relevante se relacionar com os usuários de forma individual. Isso pode ser feito ao enviar mensagens para pessoas que visitaram o seu perfil, mostrando-se disponível para novas oportunidades. Além disso, lembre-se de responder às notificações dos membros da sua rede, como mudanças de trabalho e aniversários. Essas pequenas palavras ajudam a fortalecer o relacionamento, o que facilita a abordagem de vendas no futuro.  

Tenha um plano de abordagem de como usar o LinkedIn para vender

Por fim, é necessário ter um bom plano de abordagem com potenciais clientes. É preciso considerar que o LinkedIn não é uma rede focada em vendas. Por isso, as abordagens devem ser menos diretas e acontecer dentro do contexto correto. Desse modo, você não assustará os contatos e terá a possibilidade de fechar bons negócios. 

Agora que você sabe como usar o LinkedIn para vender, é preciso colocar essa estratégia em prática. Essa é uma rede que oferece boas perspectivas profissionais e que certamente vai contribuir com o crescimento na carreira de corretor. Portanto, vale a pena utilizá-la e aproveitar os contatos adquiridos nesse canal. 

Fonte: CQCS