A Minuto Seguros, líder no segmento de seguros online e uma das principais corretoras do Brasil, divulgou o seu levantamento mensal do valor do seguro dos carros mais vendidos do país. De acordo com os dados, em julho, foi registrado um aumento de 1,8% nos valores para o perfil masculino, enquanto o perfil feminino registrou uma queda de 5,5%.

O ranking abrange 11 capitais brasileiras e foi elaborado de acordo com a lista divulgada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Entre os dados, estão os seguros mais baratos, que são dos carros: HB20 Sense, Onix Hatch, Polo Comfortline e Mobi Easy

O seguro para o novo Onix Hatch, no mês passado, saiu por R$2.383,57 considerando a contratação para um perfil feminino. Já para adquirir uma apólice para o carro o mesmo, sendo um perfil masculino é preciso desembolsar R$4.173,23. Entre os carros citados, o com o seguro mais em conta é o Mobi Easy, um total de R$2.151,49 para o perfil feminino.

Segundo Márcia Camanho, diretora de operações da Minuto Seguros, as cotações confirmam uma tendência de queda no valor das apólices. “Assim como vimos no mês passado, o valor das apólices apresentaram queda em diversas localidades. Essa tendência também era esperada na análise de julho já que muitos carros populares contaram com desconto no seu valor, o que refletiu diretamente no preço do seguro”, destaca.

Veja abaixo o ranking com os seguros mais baratos:

Masculino

Novo HB20 Sense: R$ 3.717,99 (-4,4%)

Novo Onix Hatch: R$ 4.173,23 (-4%)

Novo Polo Comforline: R$ 4.176,56 (-7%)

Feminino

Mobi Easy: R$ 2.151,49 (-14,2%)

Novo Polo Comfortline: R$ 2.343,67 (-17,3%)

Novo Onix Hatch: R$ 2.383,57 (-10,8%)