O Clube dos Seguradores da Bahia recebeu, na última sexta-feira (11), o diretor presidente da Bradesco Vida e Previdência, Jorge Nasser, no Hotel Fiesta, em Salvador. Com o objetivo de compartilhar informações sobre o segmento, o evento contou com diversas personalidades do mercado de seguros da região Nordeste.

Ao apresentar o convidado, o presidente do Clube dos Seguradores, Fausto Dorea, não dispensou elogios. Em um auditório lotado, o executivo fez menção que, no próximo encontro do Clube com Jorge Nasser, o evento acontecerá na Arena Fonte Nova, fazendo uma referência a grandiosidade do local. Essa pessoa que, além de competente, eficiente e inteligente, é um executivo acessível, receptivo, tem muita simpatia e muita simplicidade, assim como todos os funcionários da Bradesco. O Nasser é um querido. É uma honra e um privilégio recebê-lo., declarou Dorea.

A fim de compartilhar informações sobre o segmento de Vida e Previdência do mercado de seguros, Jorge Nasser apresentou números satisfatórios da companhia, que resultaram em ser o maior pagador de benefícios do setor, e trouxe um panorama geral acerca da população brasileira através de dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi).

Aqui está o nosso desafio: só 17% da população brasileira tem uma apólice de seguro de vida. Isso aumenta o nosso desafio de chegar com nossa missão e levar conhecimento para os brasileiros. Mais que nunca, aumenta a nossa responsabilidade de estarmos atualizados para, assim, levar a melhor cobertura aos brasileiros. Levar a comunicação é o desafio., destaca o executivo Nasser. Esse desafio também envolve a previdência privada, pois, 7% da população pretende sobreviver com a renda da previdência privada, mas só 2% tem previdência privada., acrescenta o convidado com base em dados.

Sabendo disso, Nasser instiga que é preciso dar uma nova cara ao processo: É preciso mudar, porque, até então, estamos fazendo seguro, principalmente seguro de vida, falando de morte..

Após mostrar dois vídeos, o diretor presidente da Bradesco Vida e Previdência ressalta a necessidade da desconstrução. Passamos a trabalhar a ideia do benefício, dar protagonismo a ele. O cliente compra benefício., destacou. Talvez, o grande diferencial que temos é oferecer benefícios em vida porque o brasileiro não compra seguro, pois parte do pressuposto que não quer morrer, embora isso tenha mudado no pós pandemia., complementou Jorge.

Aos corretores, o executivo esclarece e sugere que é preciso focar no consumidor: Você precisa ter uma estratégia diferente para colocar o produto, precisa ter uma forma diferente para abordar o cliente.. A gente tem que fazer a nossa lição de vida casa e, a partir da mudança, ver uma nova oportunidade., finalizou Jorge Nasser, diretor presidente da Bradesco Vida e Previdência.

Fonte: CQCS