A assistência Roda, Pneu e Suspensão oferecida pela Maxpar, empresa do Grupo Autoglass, amenizou o contratempo de um segurado, em Santa Catarina. Ao se deslocar do trabalho para a residência, o veículo passou por um buraco remanescente de uma obra, onde sofreu danos na parede lateral do pneu e teve a roda trincada. Nesse caso, o serviço de reparo numa Volvo XC60, ficaria em torno de R$ 18.300,00.
O corretor de seguros Heron Bortoloni, da Prêmio Seguros, ofereceu a assistência para esse cliente e reforçou o quanto esse tipo de cobertura ameniza o prejuízo, caso a restauração do veículo seja necessária. “Grande parte das colisões são de baixa monta e podem ser resolvidas com uma assistência como a de pequenos reparos, por exemplo. A demanda por este tipo de acionamento cresceu muito e os segurados têm se beneficiado de ter essa opção, com uma franquia muito reduzida em relação ao que pagariam de forma particular. Muitos nem poderiam acionar o sinistro, porque são sinistros que tem um custo considerável para reparo, mas não chegam na franquia da cobertura básica”.
Bortoloni destacou também a importância de oferecer a cobertura para proteger ainda mais seus clientes. ”Temos implementado na corretora a cultura de sempre oferecer opções adicionais aos segurados na contratação/renovação do seguro, principalmente as assistências de Pequenos Reparos, Roda, Pneu e Suspensão e coberturas ampliadas contra terceiros. Assim o segurado acaba visualizando mais possibilidades de utilização do seu seguro, trazendo valor para a proposta”.
Ao informar aos clientes sobre os benefícios da assistência Roda, Pneu e Suspensão, o corretor de seguros conta com um produto que engloba diversos serviços, como a substituição de roda, pneu e suspensão em casos de acidentes em guias, meio-fio, blocos de sinalização de pista, desníveis acentuados, buracos, pedras e vidros. Se ocorrer a ruptura, o rasgo ou a deformação da parede lateral do pneu ou até mesmo a quebra no aro ou no disco da roda, a Maxpar realiza o atendimento para prestação do serviço nas peças necessárias. Se houver algum dano ao braço oscilante, a mola, do amortecedor e até na barra estabilizadora, a substituição também está inclusa na cobertura.
Regis Melo, líder comercial com os corretores da Maxpar, fala sobre a importância de compartilhar com os clientes os benefícios dessa assistência. “Com base na experiência do Heron, encorajo fortemente todos vocês, corretores, a oferecerem a assistência Roda, Pneu e Suspensão a seus clientes. Além de fornecer uma proteção adicional ao veículo, essa assistência pode fazer toda a diferença em emergências nas estradas e na hora da renovação do seguro. Lembrem-se de que a proteção do cliente é a base do trabalho dos corretores e espero que todos possam seguir o exemplo do Heron, buscando sempre proteger os clientes e garantir que eles tenham a melhor assistência possível em todas as situações.”, finalizou.
Fonte: CQCS