Publicação nasce para mostrar os desafios e as oportunidades existentes nas regiões Norte e Nordeste, retratar a importância do trabalho das assessorias no apoio aos corretores e contribuir com a disseminação da cultura do seguro

A Revista da Aconseg-NNE chega ao mercado em julho, mês em que a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria em Seguros do Norte e Nordeste (Aconseg-NNE) completa um ano.

“Com certeza, a Revista Aconseg-NNE irá impulsionar a forma de comunicação da entidade com o mercado de seguros. Esse modelo, além de implementar maior profissionalismo, compromisso nas informações registradas, abrirá um novo espaço para os diversos agentes do setor de seguros, seguradoras, instituições em geral e alcançará regularmente milhares de leitores, em especial, os corretores atendidos pelas assessorias associadas”, observa o presidente da Aconseg-NNE, presidente Djalma Ferraz.

Segundo Eduardo Scartezini, diretor de Comunicação e Inovação da Aconseg-NNE, a motivação para criar a revista foi expor o trabalho realizado pelas assessorias que compõe a associação. “Hoje, estamos com 35 assessorias. É um prazer imenso saber que conseguimos realizar esse sonho no mesmo mês em que completamos um ano de existência”.

A edição número 1

A primeira edição traz um breve perfil das 35 associadas e aborda o potencial de expansão das regiões Norte e Nordeste do Brasil, tendo como fontes as principais lideranças do mercado de seguros, além de uma matéria especial com a Allianz Seguros.

Em entrevista exclusiva, a diretora Executiva Comercial da Allianz, Karine Barros, fala sobre a robusta representatividade dos negócios da companhia nas regiões e a importância delas para a companhia continuar crescendo de forma sustentável.

“Para a Allianz, as assessorias parceiras são uma extensão de suas filiais. Assim, podemos estar mais próximos do nosso principal canal de distribuição, que é o corretor de seguros”, comenta Karine.

O projeto

O lançamento da publicação foi trabalhado pela Associação e a Cobertura Editora, mantenedora da Revista Cobertura, e contou com um estudo editorial e gráfico para desenhar um veículo alinhado às regiões Norte e Nordeste e ao propósito da Aconseg-NNE.

“A Cobertura Editora possui vasta experiência na criação de publicações personalizadas e geração de conteúdo no mercado de seguros. Com a nossa mídia carro-chefe, a Revista Cobertura, acompanhamos o desenvolvimento das assessorias em seguros no mercado de seguros e, quando o Djalma Ferraz e o Eduardo Scartezini nos procuraram para desenhar o sonho deles, esse também passou a ser o sonho”, diz Paulo Kato, Publisher da Revista Cobertura.

Carol Rodrigues, editora da Revista Cobertura, coordenou o projeto, o desenho da linha editorial e a produção do conteúdo. “Apresentamos ao mercado uma revista leve, mas com um vasto conteúdo com fontes que são referências do mercado nacional e também regional. Afinal, o regionalismo será algo trabalhado fortemente nas edições da Revista da Aconseg-NNE, mas sem dissociarmos essa pujante região do mercado nacional “.

Thaís Tagliatella, designer, apoiou a criação do projeto gráfico da publicação. As cores escolhidas remetem ao próprio logo e inspiradas no verde da Mata Atlântica e no laranja da Caatinga. “Busquei trazer uma sensação de frescor às páginas de formas orgânicas e florais. Além disso, a tipografia usada completou a identidade visual, mesclando fontes com e sem serifa, resultando em uma aparência moderna e com autoridade”, detalha Thaís.

Agradecimentos

Segundo o presidente Djalma Ferraz, a trajetória da Aconseg-NNE é feita de muitos parceiros e incentivadores. “Agradecemos aos amigos da Aconseg-SP e as demais Aconsegs do RJ, MG e RS pelo apoio e inspiração. Agradecemos às seguradoras que já são parceiras das 35 assessorias que hoje compõem a Aconseg-NNE e as seguradoras que ainda não possuem representantes em nossa associação, mas em breve acreditamos que teremos. Agradecemos à imprensa especializada que tem nos acompanhado e apoiado desde antes do início de nossa fundação, e aqui vai um agradecimento especial à equipe da Revista Cobertura, companheira de primeira hora”.

Os agradecimentos também se estendem às empresas prestadoras de serviços em seguros nos seus mais diversos formatos como assistência 24 horas, empresas de tecnologia, sistemas de gestão, reguladoras e muitas outras que cooperam para o bom funcionamento do nosso mercado tão abrangente. “Agradecemos às entidades de classe, em especial aos 13 sindicatos de corretores de seguros dos estados das regiões Norte e Nordeste que tão bem representam a categoria, e aos sindicatos das seguradoras Sindseg BA/SE/TO e SindegNNE, bem como aos diversos Clubes de Seguros atuantes em nossas regiões. Agradecemos as instituições de seguros nacionais Escola de Negócios e Seguros, Fenacor, Ibracor, CNseg e suas federações, e a Susep, órgão máximo de regulação do setor em nosso país”.

O lançamento da Revista é uma das importantes ações dentro da concepção da Aconseg-NNE. “Esperamos avançar em parcerias estratégicas com diversas empresas e agentes do mercado segurador e nos empenharemos para conversar e iniciar novas parcerias, sempre em projetos que busquem desenvolver o nosso segmento na economia regional e nacional e que promovam cada vez mais o fomento da cultura do seguro”, destaca Ferraz.

Fonte: Portal Revista Cobertura