O último painel da sala Valmir Marques Rodrigues, no primeiro dia do CQCS Insurtech & Innovation 2023, com o tema “Preparando o Corretor para uma jornada ainda mais digital”, contou com a participação de Bruno Alves, Diretor de Estratégia e Tecnologia do Banco do Brasil; Rosely Boer, Diretora Executiva de Operações e TI da Allianz e Leonardo Maia, CEO da Kiman.

Esse painel teve como compromisso, mostrar como a tecnologia tem sido a base de valor das empresas. Na oportunidade, Rosely Boer, falou que a um tempo atrás as tecnologias eram vistas com o olhar da competição, hoje vemos que ela é uma parceira. “Com as IAs aceleramos nossos processos, agregamos a nossa cadeia de valor e entregamos um serviço de qualidade para os nossos clientes”, afirmou.

Na oportunidade, Bruno Alves, Diretor de Estratégia e Tecnologia do Banco do Brasil, reafirmou a importância da tecnologia para as instituições. “As tecnologias aplicadas nas empresas tornam os negócios mais rápidos, acelerando a tomada de decisões e mudanças organizacionais”, explicou.

Para finalizar, Leonardo Maia, CEO da Kiman, listou as 5 tendências no mercado brasileiro de seguros, que são: os canais digitais, a modernização, dados e analytics, o cloud e a IA. “Precisamos entender que as tecnologias estão evoluindo e olhar para as oportunidades que elas podem gerar para o nosso setor”, disse.

Fonte: CNseg