Além de figurar entre os segmentos econômicos que mais cresceram nos últimos anos, o mercado de seguros também se destaca pelo lucro obtido pelas maiores empresas do setor. Essa tendência vem se consolidando em 2023. Em apenas cinco meses, de janeiro a maio, a soma do lucro apurado por três seguradoras – Bradesco, Banco do Brasil e Caixa – chegou a R$ 2,5 bilhões.

Segundo levantamento feito pela consultoria Siscorp, que tomou como base os dados oficiais do setor divulgados pela Susep, o maior volume foi registrado pela Bradesco, que apurou um lucro da ordem de R$ R$ 2,7 bilhões até maio. Esse valor é 80% maior que o registrado pelo grupo nos cinco primeiros meses do ano passado.

No caso do Banco do Brasil, o lucro aumentou aproximadamente 60,6% entre os dois períodos comparados, atingindo a marca de R$ 2,2 bilhões, no acumulado de janeiro a maio.

Já a Caixa Seguros computou um lucro de R$ 1,5 bilhão até maio, soma 50% maior que a registrada nos cinco primeiros meses de 2022.

Fonte: CQCS