O Campeão Carioca de Surfe, Theo Fresia, sofreu um grave acidente, no último domingo (2), em uma rodovia no Paraná. O carro do esportista, que não tinha seguro, envolveu-se em um engavetamento com outros 14 veículos e ficou completamente destruído. Uma carreta desgovernada que originou o acidente imprensou o veículo do surfista contra outros dois. Apesar do ocorrido, o mesmo não sofreu nenhum ferimento.

“Eu tô intacto. Até a dúzia de ovos não quebrou. Parece que estávamos numa bolha/áurea. E nada nos tocava. Eu vi minha vida passando diante dos meus olhos. Juro por Deus” disse o surfista, que lamentou apenas ter perdido o carro e que não tinha seguro.

Segundo a concessionária Arteris Litoral Sul, o acidente ocorreu por volta do km 666, da BR-376/PR, em Guaratuba. Quinze veículos se envolveram no caso, sendo uma carreta e os outros todos carros de passeio. Apesar do estrago causado nos veículos, não houve registro de morte ou ferimentos graves. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que ainda não é possível informar qual foi a causa do acidente, já que o laudo pericial pode ser concluído em até cinco dias úteis.

Em entrevista ao Cqcs, o advogado, corretor de seguros e diretor do Sincor-DF, Dorival Alves, destacou que o ocorrido evidencia a importância do seguro auto. “Quem for vítima de acidente de trânsito tem direito de ser reparado pelos danos eventualmente sofridos no acidente. No presente caso, a dúvida é se a carreta tem seguro de Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V) – (Danos Materiais) e (Danos Corporais). Caso afirmativo, deve ser verificado se a Importância Segurada do seguro de RCF-V, (Danos Materiais), contratado pelo proprietário da carreta será suficiente para indenizar a totalidade dos prejuízos”, disse.

O especialista também destaca uma segunda hipótese. “Se a Importância Segurada não for suficiente, a diferença das indenizações pagas através do seguro de RCF-V diante da totalidade dos prejuízos, os prejudicados deverão acionar o proprietário da carreta através da justiça. Mas, na hipótese do proprietário da carreta não ter contratado o seguro de RCF-V, cada prejudicado deverá ajuizar uma ação de indenização em desfavor do proprietário da carreta”, pontuou.

Dorival Alves finaliza ressaltando que ao contar com um seguro auto, preferencialmente de cobertura compreensiva, o segurado garante seu investimento e protege seu veículo de possíveis problemas e caso o mesmo tenha uma cobertura mais completa poderá contar com a assistência 24 horas, solicitar um guincho, e resolver seu problema de maneira rápida. Sem maiores transtornos.

Fonte: Segs