Confira os benefícios ao adquirir essa modalidade de proteção

As férias de julho começaram trazendo reflexos positivos. Segundo levantamento do Ministério do Turismo, a perspectiva para movimentação é alta, com o setor aéreo oferecendo mais de 4.200 voos extras durante o período. Em busca de momentos inesquecíveis, muitos brasileiros planejam com antecedência diversos pontos importantes, como o destino, acomodação e locomoção, mas muitos esquecem da importância de aderir ao seguro-viagem, de modo que tenham um aliado para evitar imprevistos e garantir a proteção pessoal e familiar.

“Notamos que muitas pessoas ainda têm a percepção que o seguro-viagem atua como uma segurança apenas em casos de incidentes, com contratação especialmente para viagens internacionais. Na verdade, o produto oferece benefícios que trazem tranquilidade, inclusive em deslocamentos nacionais. É claro que a cobertura varia de acordo com o serviço adquirido, mas é importante ampliar a visibilidade das pessoas sobre essa ferramenta de planejamento financeiro”, avalia o diretor da Bradesco Vida e Previdência Bernardo Castello

Veja abaixo alguns benefícios importantes listados pelo especialista que não devem faltar na sua mala ao viajar:

1 – Cancelamento prévio de viagem

Caso precise cancelar sua viagem devido a circunstâncias imprevistas, como doença, lesão ou emergência familiar, o seguro pode reembolsar as despesas não reembolsáveis (pela companhia aérea) que você já pagou.

2 – Hospedagem para pet

Muitas vezes, o destino que desejamos viajar não é tão amigável para os pets. Quando não temos um local para deixar os animaizinhos de estimação, essa assistência pode ser de grande utilidade.

3 – Extravio ou perda de bagagem

Se sua bagagem for perdida, roubada ou danificada durante a viagem, o seguro pode reembolsar o valor dos itens perdidos ou cobrir as despesas para substituí-los.

4 – Despesas médicas hospitalares

Caso necessário, o benefício pode cobrir despesas médicas inesperadas, incluindo atendimento hospitalar, consultas médicas, medicamentos e tratamentos durante a viagem.

5 -Translado médico

Em caso de doença grave ou lesão durante a viagem que exija um transporte especializado para um hospital ou centro médico mais adequado, o seguro pode cobrir os custos do translado médico.

6 – Regresso sanitário

Se você ficar hospitalizado durante a viagem e não puder retornar ao seu país conforme planejado, o seguro pode cobrir as despesas de regresso sanitário, garantindo a sua repatriação com segurança.

7 – Assistência jurídica

Se você precisar de assistência jurídica durante a viagem, o seguro pode fornecer orientação, o que garante mais segurança para você e sua família.

 

Fonte: Segs