Você sabia que em 2021 São Paulo registrou aproximadamente 5 mil roubos e 13 mil furtos de carros? Isso mostra o quanto é importante contar com a proteção de uma seguradora. Saber o que considerar ao contratar o seguro auto e evitar aborrecimentos futuros, é a chave para não sofrer as consequências em casos de roubos, furtos ou acidentes com o seu automóvel.

Mas caso algo aconteça, é importante abrir o Boletim de Ocorrência no mesmo momento. Existem uma série de detalhes que vão fazer a diferença e devem ser considerados ao contratar o seguro auto para evitar aborrecimentos. Veja quais são!

Conhecer a seguradora

Faça uma lista das seguradoras mais confiáveis e das mais conhecidas para realizar a cotação com cada uma delas. Além disso, busque saber como são suas relações com os demais clientes e se estão envolvidas em muitos processos judiciais.

Coberturas

Tenha em mente o que você considera importante que um seguro auto cubra e busque seguradoras que contenham esse serviço.

Tente buscar o mais completo para você e que cubra o máximo possível de imprevistos que possam vir a acontecer. Analise também o que NÃO é coberto e o que pode ser adicionado ao seu seguro como cobertura extra.

Considere também os diferentes tipos de coberturas e se realmente vale a pena a contratação de serviços extras para o seu carro.

Busque saber sobre a assistência

Algumas assistências de seguradoras possuem serviço de 24hrs, o que pode ser um ponto muito importante caso o seu carro apresente algum problema de madrugada, por exemplo.

Então, considere buscar uma cobertura que tenha assistência para que não se encontre em uma situação de saia justa e sem poder ligar para ninguém.

Leia com cuidado a apólice

Tenha bastante atenção ao receber a sua apólice, confira se tudo o que foi discutido está presente e se não possui nada a ser coberto a mais.

Em qualquer tipo de dúvida, não deixe de perguntar ao seu corretor. Você ainda pode consultá-la também no site da Susep para garantia.

Se precisar, leia junto de um advogado para ter certeza de que não tem nada de suspeito ou fora do combinado na sua apólice de seguros.

Valor da franquia

O valor da franquia é o que deve ser pago caso seja preciso acionar o seu seguro. Ou seja, em casos de acidentes ou roubos, vai ser pago um certo valor à seguradora para que ela faça o que seja necessário na ocasião.

Você pode solicitar que isso esteja bem explícito na sua apólice e no contrato para que não seja pego de surpresa. Afinal, você não vai querer se deparar com muitos zeros de repente.

Vantagens de contratar um seguro auto

Antes de saber o que considerar ao contratar o seguro auto e evitar aborrecimentos, você precisa entender o que faz o seguro realmente ser tão importante para o proprietário.

O primeiro ponto a ressaltar é a tranquilidade de saber que será resguardado em caso de imprevistos financeiros envolvendo sinistros. Dá até para dormir melhor sabendo que as consequências não serão tão pesadas, não é?

Além disso, é uma proteção a mais para o seu bem, afinal os carros são bens de alto valor, certo? Então, o seu bolso precisa estar sempre protegido e essa é a função do seguro de carros.

Outra coisa a se comentar é que amenizam os prejuízos. Eles não deixam de existir, mas os impactos que terão em sua vida financeira são muito mais baixos em comparação a uma pessoa que não tem seguro. Inclusive, é uma forma de proteger você e a sua família também. Assim, como as outras pessoas em caso de acidentes que envolvam bens e a vida de terceiros.

Algumas seguradoras também concedem certa quantia de benefícios para pessoas que possuem tais coberturas. Então, também poderá usufruir de diferentes vantagens, além de proteger o bolso contra imprevistos com o carro, conforme as coberturas contratadas.

Agora que você sabe o que considerar ao contratar o seguro auto e evitar aborrecimentos, já pode começar as suas pesquisas e buscas atrás de um corretor que tenha exatamente o que você precisa.

Já tem ideia das coberturas mais importantes para você? Não deixe para olhar em cima da hora e acabar passando algo que você acredita que precisava.

Fonte: Noticiando