As inscrições para o 1º Prêmio Susep de Pesquisa em Seguros se encerram às 14h (horário de Brasília) do dia 29 de abril de 2022. O Prêmio da Superintendência de Seguros Privados é realizado em parceria com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Instituto de Ensino e Pesquisa Insper. Seu o objetivo é fomentar produções acadêmicas e pesquisas que contribuam para o aprimoramento da regulação, da supervisão e para o desenvolvimento do setor, além de promover a educação securitária em nosso país.

Voltado para estudantes universitários, pesquisadores e professores, o Prêmio Susep de Pesquisa em Seguros conta com duas categorias: “Pesquisa científica” e “Trabalho de graduação”. Os trabalhos deverão ter relação com o setor de seguros, resseguros, previdência complementar aberta ou capitalização, ter enfoque atual e aplicabilidade para o mercado brasileiro. As pesquisas submetidas deverão ser inéditas, não publicadas em livros ou revistas científicas e não podem ter sido premiadas ou agraciadas com menção honrosa em outras premiações.

Os participantes concorrerão a premiações que variam de R$3.125,00 a R$25.000,00, contemplando três trabalhos de casa categoria, e poderão inscrever trabalhos de autoria individual ou coletiva, sendo permitido, ainda, que um autor ou coautor concorra com mais de um trabalho.

Ao final do período de inscrições, os trabalhos serão avaliados por uma banca julgadora, composta por acadêmicos ou especialistas em áreas de conhecimento relativas ou correlatas ao tema, indicados pela Susep e pelas demais entidades apoiadoras do Prêmio. Os trabalhos serão avaliados com base nos critérios de originalidade, adequação ao tema proposto e aplicabilidade ao mercado brasileiro; relevância e atualidade do tema; estruturação lógica, correção, clareza, organização; e conteúdo.

Para conferir o regulamento do 1º Prêmio Susep de Pesquisa em Seguros e se inscrever, acesse o site www.premiosusep.susep.gov.br.

Fonte: CNseg