A situação de calamidade provocada pelas chuvas intensas no sul da Bahia no mês de dezembro de 2021, mobilizou as entidades do mercado – SindSeg BA/SE/TO, Sincor-BA, Clube dos Seguradores da Bahia e CSP-BA – a criarem o movimento SOLIDASEG – Solidariedade e Proteção para Todos, para ajudar as vítimas da região.

A ação envolveu a arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e itens de higiene que poderiam ser entregues nos quartéis do Corpo de Bombeiros ou no Sincor-BA. Também foi possível doar quantia via PIX para ser revertida em cestas básicas.

Prontamente, diversos profissionais do mercado abraçaram a ação, assim como o Sindicato, fazendo a contribuição de 20 cestas básicas. Outros Sindicatos Regionais como o SindSeg SC, SindSeg MG/GO/MT/DF, SindSeg RS também aderiram às doações.

“Essa é uma pequena demonstração de força e solidariedade de um mercado que lida com perdas e tem a missão de cuidar. Esperamos que as famílias sejam reestabelecidas com segurança e dignidade”, afirmou o presidente do SindSeg BA/SE/TO, Alexandro Barbosa.

Fonte: SindSeg BA/SE/TO