Representantes de diversas instituições de segurança ou ligadas ao trânsito, participaram da 3ª reunião do Comitê Interinstitucional de Segurança Viária na Bahia (CINSV/BA), coordenado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), no último dia 05/04, na sede da Superintendência do órgão federal em Salvador.
Na pauta do encontro, os inspetores da PRF-BA fizeram um balanço dos resultados das ações em 2018, com destaque para a redução no número de acidentes, mortos e feridos nas rodovias que cortam a Bahia, bem como as iniciativas de combate e controle à criminalidade.

Os participantes por sua vez, compartilharam assuntos relativos à educação no trânsito, roubos de cargas e assaltos à ônibus, entre outros. O SindSeg BA/SE/TO, representado pela Gerente Executiva, Camila Barreto, expôs sobre os baixos índices de recuperação de veículos no estado, um entrave para o trabalho das seguradoras na redução da sinistralidade.
O objetivo dos encontros é que as as instituições estreitem a comunicação, minimizem as barreiras burocráticas e dialoguem juntas, em prol de desenvolver soluções mútuas entre entes públicos, privados e a sociedade.

Estiveram presentes na reunião representantes da Concessionária Via Bahia, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Polícia Militar e Civil, da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), da Secretaria da Fazenda da Bahia (SEFAZ/BA), do Sindicato de Empresas de Segurança Privada (SINDESP/BA), do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Bahia (SETCEB), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Salvador), da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (FECONSEG), da empresa PROSEGUR, do SEST/SENAT, do Sindicado das Lotéricas da Bahia (SINLOBA), do Sindicato dos Combustíveis, da empresa Armada Real Seguradora e da BPRV.

Fonte: Nucom PRF-BA com alterações da Assessoria do SindSeg BA/SE/TO