Tomou posse na última sexta-feira, 08 de fevereiro, em Salvador, João Nóbrega Interaminense Júnior, para o cargo de presidente do Sindicato das Seguradoras da Bahia, de Sergipe e de Tocantins. O novo dirigente, que é Superintendente Executivo Nordeste Mercado-Corporate da Bradesco Seguros, assume a missão de representar a entidade até o fim do mandato da atual Diretoria, em 2020.

Com vasta experiência em seguros, somando mais de três décadas e com passagens por diversas regiões do Brasil, Interaminense já integrou o quadro diretivo do SindSeg NNE como vice-presidente.

“Sinto-me honrado em assumir este posto, o que me permite contribuir com trabalho, dedicação e valorização do mercado segurador, semeando a cultura e fortalecendo a distribuição do seguro para a sociedade. Desde já agradeço a receptividade da diretoria do SindSeg BA/SE/TO, demais entidades e corretores”, assinala Interaminense.

Durante seis anos, João Giuseppe Silveira Leite Esmeraldo esteve à frente do SindSeg BA/SE/TO como presidente. A sua gestão foi responsável pelo reposicionamento e repaginação da entidade, o que incluiu a adoção de processos modernos e sinergia com os mercados baiano, sergipano e tocantinense.

Ações com foco na cultura do seguro, celebração de parcerias com importantes instituições, engajamento em questões determinantes para o crescimento da indústria, são algumas de suas marcas, aliada a uma gestão participativa e sempre próxima aos interesses das associadas. Por motivos de força maior, Giuseppe se despede das suas funções, deixando um valioso legado à indústria seguradora.

Fonte: SindSeg BA/SE/TO