A Seguradora Líder lançou o documento “Seguro DPVAT – Agenda 2019” com os principais dados do Seguro DPVAT e as propostas de aperfeiçoamento do atual modelo de gestão do benefício. O material também conta com um Sumário Executivo, que destaca as cinco principais proposições para o futuro desse importante instrumento de proteção social, bem como suas principais características. O primeiro público a receber o documento foram os candidatos à Presidência da República. Como muitas mudanças no benefício dependem de alterações legais e, consequentemente, de decisões dos Poderes Executivo e Legislativo, a Seguradora tem o objetivo de sensibilizar e buscar o apoio dos futuros governantes para a importância do seguro.

O documento lança luz sobre o Seguro DPVAT, ressaltando os avanços da nova gestão da Seguradora Líder e as 19 propostas de aperfeiçoamento do modelo de gestão do Seguro, encaminhadas à Superintendência de Seguros Privados (Susep) em julho deste ano, conforme noticiado na 34ª edição da Newsletter “Seguradora Líder Informa”. As propostas foram idealizadas a partir de um estudo, com o apoio de uma consultoria internacional, no qual foram analisados os modelos de seguro de acidentes de trânsito adotados em 36 países. O documento com as sugestões foi assinado conjuntamente com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg).

Entre as propostas está, por exemplo, a atualização da Importância Segurada (IS) do Seguro DPVAT, sem reajustes há 11 anos. A Seguradora Líder propõe que a indenização máxima no país passe de R$ 13.500 para R$ 25.000.

O Seguro DPVAT é um direito dos mais de 208 milhões de brasileiros, sejam motoristas, passageiros ou pedestres. O papel social do seguro mostra a importância de se construir uma Agenda 2019 que traga avanços ao benefício. Ao chamar a atenção do Poder Público para o tema, a Seguradora Líder reforça seu compromisso de colaborar com estudos e informações que contribuam para o desenvolvimento de políticas públicas de educação e prevenção a acidentes.

Clique aqui para conferir o documento na íntegra.

Fonte: Seguradora Líder DPVAT