Depois de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Recife, foi a vez de Salvador fomentar o 5º Encontro dos Presidentes e Executivos dos Sindicatos das Seguradoras e SINAPP, no último dia 06 de outubro. O Sindicato das Seguradoras da Bahia, de Sergipe e Tocantins (SindSeg BA/SE/TO) na figura do presidente João Giuseppe Esmeraldo, foi o anfitrião da tradicional reunião sindical onde, durante todo o dia, foram debatidas, compartilhadas e alinhadas as ações do último quadrimestre, distribuídas entre pautas gerais e setoriais.

A edição em especial, contou com a presença do presidente da CNseg, Marcio Coriolano. O dirigente da Confederação dialogou com os gestores presentes, onde abordou os desafios da nova Lei Trabalhista, bem como Lei do Desmonte e combate às cooperativas.  Ele relatou também o planejamento estratégico de sua gestão – que tem, entre seus pilares, o resgate das sinergias com as lideranças sindicais regionais – razão maior de sua presença no encontro.

Presidente João Giuseppe Esmeraldo saúda os participantes do Encontro. Foto: Mateus Lima

“Tivemos a oportunidade de nos aproximarmos e debatermos temas da atualidade, como a retomada do crescimento do Brasil, que certamente terá que contar com o seguro como sua peça fundamental de sustentação”, comentou Coriolano.

À convite do SindSeg BA/SE/TO, a reunião foi marcada também pelas presenças do superintendente da Polícia Rodoviária Federal na Bahia, Vergílio Tourinho e da inspetora Jaqueline Neves. A PRF-BA fez a apresentação de um projeto inédito de segurança integrada e combate a furtos e roubos de veículos. A ideia é que a implantação no estado seja realizada em breve.

Superintendente da PRF-BA Vergílio Tourinho e a inspetora Jaqueline Neves. Foto: Mateus Lima

A ocasião contou ainda com uma homenagem prestada ao Sindicato pelo SindSeg SC. O presidente catarinense Rogerio Spezia entregou a João Giuseppe Esmeraldo uma placa, parabenizando a inauguração das novas instalações do Sindicato, que por sinal, ocorreu no mesmo dia.

“O encontro entre os SindSegs regionais é algo que incorporamos à agenda e só agrega ao trabalho desenvolvido. A troca de informações faz com que falemos a mesma língua e tracemos objetivos importantes em prol do mercado de seguros. Estou muito honrado em receber todos, principalmente neste marco que é também a inauguração do novo SindSeg”, assinalou Giuseppe.

Prestigiaram o encontro os presidentes Mauro César Batista – SindsegSP, Guacir de Llano Bueno – SindSeg RS, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos – SindSeg MG/GO/MT/DF, Rogerio Spezia – SindSeg SC e João Gilberto Possiede – SindSeg PR/MS. Entre os executivos também estiveram presentes Deborah Martim (SP), Ramiro Fernandes (PR), Rubaiarte Amaro (RS), Ronaldo Vilela (RJ), Josemar Sampaio (SINAPP), Raimundo Sitaro (NNE), além das presenças do diretor do SindSeg BA/SE/TO, Nelson Uzêda e do SindSeg NNE, Hodson Menezes.

Marcio Coriolano, presidente da CNseg, dialoga com os SindSegs regionais. Foto: Mateus Lima.

A reunião foi marcada pela presença do presidente da CNseg, Marcio Coriolano. Foto: Mateus Lima.

Presidentes dos SindSegs de todo Brasil presentes no Encontro. Foto: Mateus Lima.

Fonte: Assessoria SindSeg BA/SE/TO