O presidente João Giuseppe Esmeraldo, participou nos dias 12 e 13 de abril do 4º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros, um evento promovido pela CNseg, em João Pessoa/PB.

Na abertura, Giuseppe comentou em seu discurso, a importância da ação. “O diálogo entre o setor de seguros e as entidades de proteção do consumidor, mais do que nunca, torna-se necessário, dada a multiplicidade de consumidores e o nível de informação propagada. O desafio de entender as demandas para atendê-los é cada vez maior.”

Lideranças do mercado como o presidente da CNseg, Marcio Coriolano e a vice-presidente da CNseg e presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, também estiveram presentes. O colóquio reuniu especialistas em Direito de Seguro, Relações de Consumo e Responsabilidade Civil- parte proveniente de Procons e de outros órgãos de defesa do consumidor, como Patrícia Galdino de Faria Barros, coordenadora geral de Articulação de Relações Institucionais da SENACON- para apontar melhorias no atendimento ao cliente e na preservação de seus direitos.

IMG_1008

João Giuseppe Esmeraldo e Marcio Coriolano

Na pauta, temas como os fundamentos do seguro (a cargo da advogada Angélica Carlini); principais aspectos do seguro de automóvel (Sylvia da Silva Varoto, da SulAmérica; Renata Struckas, Porto Seguro; Claudia Wharton, BB Mapfre); a conjuntura da Saúde Suplementar e suas perspectivas (Solange Beatriz, Angélica Carlini e Gisele Garuzi, ouvidora da Bradesco); a venda de seguros no varejo, com destaque para o seguro de Garantia Estendida e o de roubo e furto de celular (Marco Garutti de Araujo, da Seguros Sura; Marcelo Santilli, da Cardif do Brasil e Garantias S/A; Amanda Biscaro, ouvidora da TWG; e Emerson Del Re, da Assurant). E ainda as coberturas oferecidas pelo Seguro DPVAT (Cristiane Ferreira e Angela Amparo, ambas da Líder; Rosana Salsano, da Caixa Seguradora; e Guilherme Callado, da Bradesco), além das queixas mais recorrentes recebidas pelos Procons da região Nordeste.

IMG_1010

4º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros

Fonte: Assessoria SindSeg com informações da CNseg.