rádio cnseg

“A rádio que informa e protege” é o slogan da Rádio CNseg, que chega hoje, dia 19, ao grande público, por meio da internet, com a proposta de ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade, provendo conteúdo jornalístico de interesse do consumidor, sempre com viés de serviço.

Ao longo das 24 horas do dia, dos sete dias da semana, a Rádio CNseg apresentará reportagens especiais, dicas, boletins de notícias do setor, da economia e da política, além de programação musical, esclarecendo a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelo setor segurador.

Dividida em quadros fixos, a grade semanal contará sempre com a participação de representantes do mercado de seguros, de órgãos reguladores e do público.

Na primeira semana, um dos destaques será uma entrevista exclusiva com o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha de Ataídes. O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, também contará com um quadro fixo chamado “Fala Presidente”, que, na estreia, abordará os objetivos do Programa de Educação em Seguros e a importância de se conscientizar a população brasileira sobre planejamento financeiro e proteção do patrimônio.

Outro quadro fixo será o denominado “Momento da Inovação”, que na primeira semana contará com a participação do diretor geral executivo da CNseg, Marco Antonio da Silva Barros, falando sobre a CNsegPar, empresa de participações da Confederação que busca startups com projetos inovadores na área de seguros.

Já o assessor da FenSeg, Adhemar Fujji, comentará, no quadro “Sustentabilidade, a Política Nacional de Resíduos sólidos. Haverá ainda o “Qual é a dúvida?”, que pretende responder as perguntas feitas pelos consumidores, e o “Dica do consultor”, abordando temas relacionados à economia.

A Rádio CNseg é uma das diversas ações transformadoras propostas pelo Programa de Educação em Seguros da CNseg para o próximo triênio. Exclusiva para plataforma online, a Rádio é transmitida por meio do site radio.cnseg.org.br. Também poderá ser acessada pelo portal da CNseg.

Fonte: CNseg